GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 1 de março de 2010

PREPARE O SANTUÁRIO


É CHEGADA A HORA PREPARE O SANTUÁRIO
José Carlos Barroso

Graças primeiramente vos dou e, a todos que têm sede, como digo: bendito seja o Senhor, que de mim não desviou Seus olhos, pela Sua infinita misericórdia.
O que queremos mais uma vez, é dar-lhes ciência das maravilhas de Deus e, o fazemos como se pílulas fossem, dando-as como as recebemos.
Pois bem, no ano 520 aC após o exílio, Deus revelou preciosidades ao Profeta Ageu, mediante as constantes desculpas para que a Casa do Senhor não fosse edificada. (mencionada também no livro de Esdras 6.14)
E pergunta o Senhor anulando as desculpas daquele negligente povo: Ag 1. 4 Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica desolada? E continua a perguntar censurando: Ag 1 6 Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.
Quantos de nós devemos estar passando por esta mesma situação, morando em casas luxuosas e não preparando a casa de Deus? Quantos de nós temos plantado e nada colhido, comido e não se fartado? Quantos de nós tem recebido salário e, ele se esvaído, como que se estivesse numa bolsa furada?
Deus na verdade esta passando-nos aqui, a todos, o caminho. Ele quer que O coloquemos em primeiro lugar, só assim irá supri-nos daquilo que necessitamos.
E na revelação de Deus a Ageu, o povo é exortado a considerar o que lhes estava dizendo pelo Profeta, a logo se embrenhar pelo único caminho e se por a construir Sua casa.
É assim meus prezados, que agradar-se-á ao Poderoso Senhor de nossas vidas: Ag.1 7 Assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos.8 Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me deleitarei, e serei glorificado, diz o Senhor.
É chegada então a hora. Partamos para a construção, porque meus irmãos Ele está desejoso para nos perdoar e abençoar, mesmo que um dia O tenhamos colocado de lado, mesmo que sabido fosse que as primissias são Dele e assim termos agido, mesmo que sejamos pecadores. Mas quem nos revela é um Deus misericordioso, vivo, não é um deus dos homens, que não fala nem ouve, por serem esculpidos pelas concupiscências.
Subi ao monte, e trazei madeira...Então Senhor de que madeira nos fala? Com certeza nos fala de madeira de lei, para que o pecado não possa corrompe-la e, nos ensina, porque Deus quer, que nos tornemos templo santo para que Ele possa em nós habitar e, então nos entrega vários espécimes de madeira.
Vejamos: a disciplina: quer aqui que tenhamos rigorosamente momentos com Ele e, que sigamos seus ensinamentos. Que tenhamos nosso tempo de orar, de jejuar, de recorrer ao monte, de agradecer e de pedir.
Depois nos entrega a fé, para que cada vez mais, possamos acreditar em tudo aquilo que plantou, seja através dos profetas, ou quando nos entregou seu Filho muito amado, para que pelo sangue da cruz fossemos remidos do pecado. Veja o diz Paulo aos Hebreus acerca da fé, em Hebreus 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Nos entrega o perdão nos propõe que deixemos nossas ofertas ao pé do altar e primeiro nos reconciliemos com nosso irmão.
Nos entrega também a humildade espiritual dizendo-nos em Colossenses 3.12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, [humildade], mansidão, longanimidade,
E também a perseverança quando o que na verdade Ele quer é que nos dediquemos sempre ao preparo de nosso corpo tornando-o uma casa limpa pronta para servir como Sua morada. Não há lugar santo, que se dedique às obras da carne e, então que prevaleça o espírito, a grande promessa de Cristo Jesus Gl 3. 14 para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito. E é esta promessa que vivifica.
Cuidemos de Sua casa então, Ele deseja e quer de nós fidelidade. Nos cabe obedecer porque somente o Senhor é poderoso para nos guardar de tropeços e, que nos tornemos alegres por Ele ser motivo de nosso tropeço, e que possamos exalta-Lo em gloria e majestade para todo o sempre, amém?
Coríntios 6. 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário