GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 1 de março de 2010

VEJA DEUS FACE A FACE

PENIEL:

Por José Carlos Barroso

Gn 32. 30 – Pelo que Jacó chamou ao lugar PENIEL, dizendo: Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada.

Antes de darmos a conhecer PENIEL, trazemos uma pequena lição, esta conhecida, como a lição do jacaré, quando no ataque de um jacaré, se deu o livramento da morte de uma criança.

Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, eu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.
Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois.
O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu.
Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava. Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter: - Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.

Fazendo uma analogia, a esta historia, podemos nos identificar com esse pequeno menino, pois nós também temos muitas cicatrizes. Não, a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática, mas as cicatrizes de um tempo passado muito dorido. Algumas cicatrizes são profundas e causaram-nos muita dor. Outras delas, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir. E enquanto nós nos esforçávamos, Ele estava nos segurando.
Assim foi em PENIEL, quando estivemos face a face com Deus. Ele quis precisar de nós, pois somos importantes para Ele e, é por isto que não desistiu, segurou-nos pelos braços, cravando suas unhas para que não nos perdêssemos.
Recorde agora esses momentos, sinta o quão importante fora ter estado face a face, lembrem das marcas por Ele deixadas, que preciosidade!
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir novamente. Talvez Ele queira estar novamente face a face, com você em PENIEL. Lembre-se do jacaré, a dor de suas marcas são bem maiores, mais profundas. Lembre-se daquele, que mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar, e certamente vai fazer o que for necessário, para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.
Valorize o seu encontro face a face em PENIEL, pois ver Deus é experiência que transforma os caracteres, e nos dá a certeza da graça e poder, para enfrentarmos o futuro, sem que possíveis surpresas nos aterrorizem, assim foi com Jacó, que passou a ser Israel.
E foi assim comigo, que de José Carlos “Burroso”, passei a ser José Carlos Barroso, por Sua gloria e misericórdia infinita. Que a Paz seja com todos vós, amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário