GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



domingo, 28 de março de 2010

O QUE SEMEAR COLHERÁ

Por José Carlos Barroso


Outro dia ouvindo um mestre do Evangelho de Jesus Cristo, que com sabedoria contou-nos um caso verídico.

Ele e seu irmão num domingo foram ao campo de futebol para assistirem um jogo. De repente um cidadão já embriagado, e muito entusiasmado com o jogo e com o time para qual torcia, pegou um tijolo, jogou para o alto e, cabeceou gritando gol.
Não é preciso falar que isso lhe valeu uma tremenda lição, um corte enorme na cabeça e alguns pontos.

Porém esse pequeno caso jocoso nos vale também como uma grande lição. Vejamos primeiro Gálatas 6.7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Assim meus amados, o que você semear, você colherá, tal como o caso do tijolo, o bêbado semeou ao jogar para cima um tijolo e ao cabecear colheu o que semeou, pois esqueceu ele da lei da gravidade e por pouco o seu gesto não se tornou de grande gravidade, lhe tirando a vida.

Mas isto não é privilegio de alguns, é preciso que vigiemos sem cessar, oremos para que não caiamos nessa armadilha, porque há ainda aquele que semeia sempre e depois acaba cochilando, e dormindo, quando então o joio se entrelaça no trigo.

E o mestre da palavra, ainda nos contou:

Um irmão abençoado, pregador e missionário do evangelho de Jesus Cristo, semeou a palavra por anos, recebeu por isto seus frutos, com a igreja repleta de membros, foi quando então resolveu dar um tempo, e cochilou, dormiu, quando então o inimigo se apoderou desse missionário e ele acabou envolvido em um caso horrendo de pedofilia, que perdura até o presente.

Esta é palavra de Jesus em Mateus, a Parábola do Joio. Mateus 13.25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou [joio] no meio do trigo, e retirou-se. 26 Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o [joio].27 Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o [joio]? 29 Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o [joio], não arranqueis com ele também o trigo. 30 Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o [joio], e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. 36 Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do [joio] do campo. 38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o [joio] são os filhos do maligno; 40 Pois assim como o [joio] é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo.

A parábola demonstra que um dos aspectos do Reino é o juízo e que esse juízo está reservado a autoridade divina e não a critério do homem.

Então busque o Reino semeando o que é bom e produtivo, pois assim você colherá o que é bom e agradável aos olhos de Deus, orando e vigiando fugindo das tentações. Lucas 22.46 e disse-lhes: Por que estais [dormindo]? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário