GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 8 de março de 2010

JESUS CRISTO


O VERDADEIRO
ALIMENTO
José Carlos Barroso

Somente aos humanos é dado o privilégio dos encontros e comemorações. Normalmente eles se desenrolam ao redor de uma mesa, na presença da família e dos amigos, daqueles que nos são caros, quando acontecem então, as celebrações das datas mais importantes de nossas vidas.
E à mesa nos são apresentados os alimentos, que dão vida ao nosso corpo, sendo através da visão, olfato e paladar, que nos alimentamos, estando a alimentação, sempre ligada ao prazer.
Mas é o PALADAR, o mais importante dos sentidos e, é ele que contribui para a nossa sobrevivência. Funciona como um alerta contra a ingestão de alimentos estragados, venenosos. Ele é tão importante, que começa a ser formado no 54 º dia de gestação.
É por isto que Jesus Cristo, cita em Seus evangelhos os alimentos, fazendo com os mesmos, importantes analogias. Vejamos como exemplo:
COM O PÃO, porque Ele é o alimento, que nos fortalece e que nos dá vida, assim como a satisfação continua e, a proteção permanente JO 6. 35 declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.
Mt 6.11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje Mt 26. 26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.Jo 6. 33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
COM O VINHO, porque é Ele, o vinho novo, o melhor e bom vinho, aquele que nos dá a verdadeira alegria. E ainda Jesus, nos alerta para que não sejamos odres velhos (recipiente feito de pele para carregar líquidos). Impróprios, portanto para carrega-Lo. Lc 5. 37 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão;
COM O PEIXE, pois todos teremos oportunidade, porém somente os que com Ele estiverem serão escolhidos e cearão nas bodas do Cordeiro Mt 13. 47 Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes;
COM O GRÃO DE MOSTARDA, quando Jesus nos mostra que o Reino de Deus, nos apresenta, apesar de um começo humilde, um crescimento rápido e útil. Mt 13. 31 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo;
COM A ÁGUA Pois Jesus é a fonte de salvação, é fonte de água viva, que jorra eternamente naqueles que O buscam e Nele crêem. Jo 4.10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. E completa Jesus afirmando que aquele que Nele crê, dele também correrá água viva. Jo 7.38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.
Amados, Jesus Cristo o filho de Deus, que se fez homem aqui na terra, teve seus últimos momentos, precedidos por uma ceia, onde Ele se reuniu com os apóstolos em volta de uma mesa.
Poderia ter sido num jardim, numa praça, mas Ele assim quis, porque a mesa é lugar de amigos e a alimentação importante à vida.
Eram as ceias importantes àquela época, como agora devem ser. Ap 3. 20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ap 9. 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário