GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 1 de março de 2010

O MENDIGO

O MENDIGO COM FOME

José Carlos Barroso

Traz o artigo de hoje, como prólogo elucidativo, uma pequena e interessante estória, que lhe fará refletir ao final, mas continue sua leitura, mentalizando a cada parágrafo, e abrindo a sua Bíblia, você verá que valeu a pena, pois afinal são palavras de nosso PAI!
Um homem meditava no deserto, quando um mendigo se aproximou: “Preciso comer”, disse o mendigo. “Vá até a cidade e peça aos outros, pois estou tentando comunicar-me com os anjos”, lhe disse o homem, que estava a meditar.
Foi então que o mendigo falou com propriedade e sabedoria àquele homem: “Deus se colocou debaixo do homem, lavou seus pés, deu sua vida – e ninguém o reconheceu”. Continuou o mendigo, “Aquele que diz que ama a um Deus invisível, e esquece seu irmão visível, está mentindo”.
Foi aí então que o mendigo transformou-se num anjo. “Que pena, você quase conseguiu”, comentou o mendigo – anjo, antes de partir.

Assim é aquele, que embora tenha fé, suas obras são mortas. Veja o que nos diz a Bíblia em Tg 2. 14 – 26.
A questão não esta na fé e nas obras, não se trata de uma opção, mas sim entre a fé viva e a morta. Thiago – irmão de JESUS – não afirma, que as boas obras nos podem salvar. Ele assinala claramente, que a fé viva e real se manifestará sem falta em obras, assim como a vida no corpo, se manifesta na respiração e no bater do coração conforme Ef 2.10.
Boas obras, só são possíveis, depois de sermos criados de novo pelo Espírito de Cristo, mas antes Ele nos prepara para que andemos nelas. Portanto é a vitória do Espírito sobre a carne é a produção dos frutos do Espírito.
Porém ainda são muitos os que são dados a fé morta e, um exemplo sobre a fé morta é a atitude de alguns irmãos crentes, diante da necessidade de algum irmão na miséria, assim como nos mostra a estória, quando o homem, que estava a meditar no deserto, orientou o mendigo para que fosse pedir ajuda a outro, pois estava muito ocupado tendo se comunicar com os anjos.
O simples falar, prezados irmãos em nada ajudará e, valor nenhum terá se reivindicar nossa fé sem a demonstração dos frutos do amor. Mt 7.16 – 23.
É pelos frutos que se conhece as árvores, assim não será o espinheiro, que irá produzir uvas, e como arvore má produzirá frutos maus, quando então será cortada e lançada ao fogo. Que não sejamos assim como os abrolhos e os espinheiros.
A estes Jesus diz: “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.
A Bíblia nos fala das obras do espírito, quando o apostolo Paulo escreve aos seus convertidos em Gálatas Gl 5.6 / Gl 5.13.14, obras que são: o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade e fidelidade.
Que o Senhor nos proteja e lhe conceda a Sua PAZ




















Nenhum comentário:

Postar um comentário