GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 1 de março de 2010

UM GRUPO DE AMIGOS

AMIGOS DE DEUS:

Por José Carlos Barroso



O grande risco dos homens e mulheres de hoje é se apegarem à religiosidade e, assim conformarem com a situação de cristão de banco de igreja, esquecendo as grandes oportunidades, que surgem e que escapam, de pregar a PALAVRA, de falar do AMOR DE DEUS, quando deixam de amar o próximo e de SERVIR A DEUS, com um bom testemunho de vida.
E assim foi que nasceu o GRUPO “AMIGOS DE DEUS”. A princípio um pequeno grupo, outra denominação, mas com uma visão ampla, do fundo do coração, de ganhar vidas para o SENHOR JESUS, de seguir as palavras de ordem de Jesus, com o IDE POR TODO O MUNDO, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, conforme está em Mc 16.15.
Mas afinal, por que AMIGOS DE DEUS? Pois bem, este nome veio de Theófilo, um eficaz colaborador do apóstolo Paulo, pois a palavra grega Theófilo significa amigo de Deus.
Depois foi a vez de escolhemos o PEIXE, como símbolo do grupo. Mas por que o peixe? Pois bem, amados, há uma co-relação, muito forte, com a comunidade cristã da época de Cristo, que adotou o peixe como símbolo.
Foram eles, os primeiros cristãos, em tempo de perseguição implacável, que utilizaram o desenho de um peixe, como sinal secreto da fé.
Para um cristão saber se uma outra pessoa era seu irmão na fé, desenhava um arco na areia e, se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário formando o desenho de um peixe e, assim se revelavam no encontro.
A palavra ICTUS significa PEIXE, com I de Iésous (Jesus) C de Christós (Cristo) T de Théou (Deus) U de Uios (Filho) e por final S de Sóter (Salvador) formando-se assim: “JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, SALVADOR”. Aleluias.
O grupo se reúne regularmente às quintas feiras, buscando mais identidade com Deus, mais aproximidade, através de reflexões de textos bíblicos, orações pela família são-joanense, para os empresários em especial, para que busquem as vitórias, mas que com discernimento, entendam que não foi pela força do intelecto, ou de seus braços, pelo simples conhecimento, mas pela misericórdia e pelas bênçãos do Senhor Jesus, pela Sua graça, que cuidou de seus dons, dando-lhes saúde, livramento de acidentes e toda sorte de infortúnios, da amizade em família, dos negócios e, de tantas coisas, que Ele fez, que contribuiu para que se tornassem referencia na sociedade em que vivem.
O grupo AMIGOS DE DEUS tem orado para que essa consciência seja uníssona, para que possam discernir a sua importância na formação da sociedade, para que possam estar de alguma forma mostrando as pessoas a importância das NOVAS VEREDAS.
Este grupo, amados, ainda se reúne extraordinariamente em CEIAS, com famílias especialmente convidadas, num ambiente de muita alegria, de amizade e amor, numa reflexão ampla sobre o grande amor de JESUS, para com seus filhinhos.
Para que seus corações sejam especialmente tocados pelo amor de Deus, para que não invistam nas causas de desamor, para que estejam promovendo a união entre os casais a bem da grande obra do Senhor, que é a família.
É muito bom lembrar, que foi neste ambiente de ceia que o Senhor JESUS, falando a seus discípulos vivificou seu ministério, operou milagrosamente na vida de muitos, de maneira simples, mas recheada de comprometimento, com o amor ao próximo.
E é assim, que convidamos vocês a estarem conosco, em nosso ministério, participando e orando. Juntem-se a nós, um passo a frente e, você já não estará no mesmo lugar, porque disse JESUS CRISTO em Mt 9.37 Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.

AMIGOS DE DEUS
José Carlos Barroso

Face a face
Fala a esse qualquer
Mas que ser amigo ele quer

Fala face a face
Fala com fala de amigo
Como falava com Abraão

E que eu jamais fale
Como um traidor atrevido
Como amigo orgulhoso dos deleites

Pois face a face
É o segredo da comunhão
Da comum união com o Senhor Deus
Fala-nos então como amigo de Deus

Ex.33. 11 E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu [amigo]
Tg 2. 23 E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado [amigo de Deus].
II Tm 3. 4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que [amigos de Deus],

Nenhum comentário:

Postar um comentário