GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 1 de março de 2010

PREPARE A CEIA

O PREPARO DA CEIA
PRIMEIRO O LAVA PÉS:

José Carlos Barroso



Graças e paz vos dou em nome do Senhor Jesus Cristo!
Depois de algum tempo mostrando-me repulsivo e explicitando toda a minha indignação com as iniqüidades dos homens, aqui lhes apresento a omissão em ações para que sobrevivessem a vangloria talvez até se igualando aos primeiros e por que?
Por que omitiram a verdade? Por que não me foi dado conhece-la se nela está a beleza da vida? Por que me negaram até mesmo o direito a interrogações?
Mas por misericórdia não posso deixa-los a par da verdade, porque o ide e pregai o evangelho a toda criatura é mais forte porque é ordem do meu Senhor, portanto ouçam e vejam se tens ouvidos e olhos.
Que sinal nos apresenta Jesus Cristo, quando João 13 diz que ele durante a ceia, levantou-se, tomou uma toalha e cingiu-se com ela e com água numa bacia passou a lavar os pés dos doze e a enxuga-los com a mesma.
Quando nos fala lavar fala de banhar, há relação intima com o batismo, que significa submergir, purificar pelo todo lavado em águas e o batismo de Jesus na cruz.
Era comum no tempo de Jesus às casas de banho e todos os apóstolos naturalmente estavam banhados porem seus pés poderiam estar sujos pelo caminhar de sandálias ou descalços. E Ele faz uma comparação da sujeira da poeira com a sujeira do pecado.
Lavar senão o pé significa então necessidade de confissão diária dos pecados com o Cristo Jesus, lavando-se a poeira do pecado e restaurando-se assim a comunhão com o Pai.
Com a atitude de humildade exposta em João Ele nos convida e nos ensina a amar Jo.13, 12-20 João 4. Levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se. 5 Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxuga-los com a toalha com que estava cingido. Jesus amados levanta-se da ceia e cinge-se com uma toalha, para lavar os pés de seus discípulos, torna-se aí servo, porque os que se cingiam com a toalha para lavarem os pés eram servos, escravos e, nos explica: Jo.14 Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.15 Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.16 Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.
Palavras confirmadas em Filipenses. 2.5.6.7 5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Portanto esta ação deve ser seguida por toda a igreja, para que ajamos restaurando e perdoando os que tropeçam no pecado.
Que a ceia, portanto não nos sirva como serviu para Judas Iscariotes, como juízo. Que não nos sintamos como ele, extasiado por ter se fartado do pecado. Abriu ele a porta para o pecado e tal como a massa levedada que lhe bastou acrescentar apenas uma pequena porção de fermento. Então que nos fartamos dos pães azimos.
E ele nos da um novo mandamento em Jo. 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Tudo isto amados porque Jesus sempre agia quando sentia



Nenhum comentário:

Postar um comentário