GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 1 de abril de 2010

O PERIGO DA SAGACIDADE DO MALIGNO


Por José Carlos Barroso


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12.2.

Pois bem, hoje estaremos comentando sobre o perigo da sagacidade do inimigo, através de um dos programas que a Rede Globo faz veicular, usando de um aparato tecnológico de milhões, em nome de um padrão de qualidade e, utilizando para tal de suas repetidoras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Há muito vem a poderosa emissora silenciosamente, por meio de subterfúgios, tentando introduzir nos lares, na família, uma cultura perversa, de libertinagem, adultério, de homossexualismo, traição, de dissensões e ira, com intuito claro de destrui-la, já que é sem duvida a grande obra de Deus.

Depois de tanto tentar, de tanto investir, sublimando as obras da carne, usando de sutilezas, como ainda através de mensagens sublineares, por meio de suas novelas, acabaram por descobrirem um meio mais fácil, fazendo o povo engolir através de doses pequenas de uma das pílulas mais subversivas da palavra de Deus.

Estamos falando do BBB, em sua 10ª edição, que acaba de introduzir na televisão brasileira o beijo gay, ao vivo.

Quando um deles foi "lider" a produção do programa teve o “esmero” de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, para que possam vir a torná-lo aceitável de agora em diante.

Percebam que em doses ainda pequenas, mas de extremo poder venenoso, querem exercitar a permissividade dos costumes, com esse afrouxamento de restrições das normas prescritivas de comportamentos sociais, relativos às relações sexuais, familiares ou profissionais, à moda, aos espetáculos, às atitudes em público, e em que se configura a institucionalização de novos padrões comportamentais.
Vejamos pois o que nos ensina o Apostolo Paulo ao escrever aos Romanos:
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
A grande platéia, os milhões de telespectadores, principalmente os jovens, começarão a conflitarem com os ditos “quadrados” e “retrógrados”, até mesmo tentarão induzir legisladores a criarem leis, que abominem tal comportamento, contrário ao “progresso”, afinal de contas “hoje os tempos são outros”.

Os tempos não são outros, as pessoas fazem os seus tempos porque são outras, não possuem Deus em suas vidas. E é assim que vamos vivendo, debaixo desses descalabros, enfrentando em nossos próprios lares a confissão das mulheres sobre suas preferências sexuais, pelo mesmo sexo, e em frente a tantas câmeras protagonizam o selinho lésbico, sob o manto maldito do “que é que tem?”

Já nas novelas, porta de entrada dos absurdos, onde na trama da novela “Viver a Vida” a vida se desenrola num clima de traição, dissensões e ira entre irmãos, a emissora vai induzindo de forma tal ao publico, que o leva a torcer por um deles para que fique com a namorada do outro, E pelo embate entre eles, afinal quem é o mocinho?

Aliás, a traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos ospersonagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueira.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.

E pasmem, pois a Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.

Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável para vida ou de apoio.

A letra da música faz menção descarada do Inimigo de nossas almas, que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirar tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, mesma vida de morte que vivíamos.

Amados irmãos e amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus está às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Colossenses 2:8)


Aproveitamos para trazer ao conhecimento dos amados a letra dessa "preciosidade musical", que foi cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela, notem se não temos razão e imaginem nossas crianças cantarolando por aí esse absurdo e trazendo para dentro de seus corações esta imundice.

Cama de Gato.

Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar.
Pedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem
O que eu construí pra mim
Que joguem lixo
Que destruam o meu jardim.

Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão
A falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação
A falta de futuro

Vamos deixar que entrem
Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa
E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem
Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis
E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão
A falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação
A falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão
A falta de futuro
O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem
Como uma interrogação
Até os inocentes
Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem
E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos
Já não é de ninguém
Pedir que quebrem
Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo
Já esta em ruínas
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
Pedir que sentem
Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem
Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão
A falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação
A falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão
A falta de futuro
O mesmo desespero.


Que porcaria !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário