GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 15 de abril de 2010

A CONFISSÃO DAS MENTIRAS

Por José Carlos Barroso

"90 % desta coluna é mentira, só 10% é invenção.Esta é uma obra de ficção e fricção!

Pensei que a citação acima fosse apenas uma jocosa frase utilizada por um articulista de um jornal da "Cidade Carinho" (Ubá), o Albuquerque, aquele que não é o feio da foto, que ao abrir seus artigos, todos, dignos de elogios pela inteligência como são desenvolvidos e, pelo fato de possuírem uma hilaridade contínua representam para nós um entretenimento mais do que especial, além de serem uma leitura despretenciosa, e agradabilíssima.

Pois bem, mas noutro dia lendo o blog do Pastor Hermes C. Fernandes, por sinal excelente pelos artigos nele contidos, assim como tudo o que nos apresenta deparei com o titulo

“ELE ESCOLHEU MENTIR, ENGANAR E DECEPCIONAR”.

Trata-se da confissão do pregador DAVI SILVA, aquele que testemunha a cura de sua síndrome de Down, e que você naturalmente conhece. Na verdade também nos serve de grande alerta e exemplo.

Poderiamos dizer então parodiando o Albuquerque: " De tudo o que lhes falei ou escrevi, 50% é mentira 40% eu inventei, e apenas 10% eu roubei dos outros, mas são mentiras também"!


Confessa DAVI SILVA no site Casa de Davi (Via Pavablog):

Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike (Mike Shea) pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguai e Uruguai. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.

Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.

Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações.

Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.

Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.

Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as conseqüências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.

Eu continuo no ministério Casa de Davi. Vou permanecer em Londrina, sem ministrar, durante o restante deste ano de 2010.

Preciso passar por um processo de restauração. Preciso reconstruir o que destruí com as mentiras e preciso de transformação nessa área da minha vida antes de voltar a ministrar.
Peço perdão a você, para quem menti e envolvi na minha mentira. Peço que o Senhor Jesus purifique a Igreja da minha injustiça.

Me preocupo com o “escândalo” que eu tenho trazido para o corpo de Cristo. Entendo que mais cedo ou mais tarde tudo isso viria à luz, pois a palavra de Deus afirma que todo oculto e escondido será revelado.

Peço que façam distinção entre a minha pessoa, meu pecado, e os princípios que o ministério Casa de Davi tem pregado e ensinado. Todas as mensagens que o ministério Casa de Davi tem ministrado nos seminários pelo Brasil e outros países permanecem intactas. A minha mentira não abala a integridade das palavras e mensagens proféticas do ministério.

Peço que não percam as experiências sobrenaturais, pois minhas mentiras não anulam a realidade do sobrenatural de Deus.

Peço suas orações, enquanto eu oro para que o Senhor cure a igreja das feridas causadas por mim e pelas minhas mentiras.

Estou no início do processo de minha restauração. O primeiro passo é pedir perdão para você, pois menti para ti.

Ainda estou apurando todos os testemunhos que contei. Peço sua paciência enquanto eu apuro toda a verdade durante esse período.

Nos próximos meses escreverei um documento onde serão relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado.

Conto com o amor, a graça e misericórdia do Senhor, de minha família, de meus irmãos em Cristo e amigos. Conto também com suas orações. Sei que minha confissão é muito decepcionante para todos. Como me arrependo!

Sinto gratidão em meu coração por poder contar com o amor e perdão da minha mãe, meus irmãos, minha esposa e meus filhos e de todos meus irmãos no ministério Casa de Davi, para os quais eu já me confessei.

Quero expressar aqui que sinto gratidão e alegria de ter a liderança do Mike, que de forma graciosa, com muito amor e cheio de sabedoria tem me acompanhado e ajudado nesse difícil processo de confissão, cura e restauração.

Mais uma vez, perdoe-me pelas mentiras e as decepções que causei na tua vida e no Corpo de Cristo.

Eu os amo. Espero poder voltar e ministrar novamente, totalmente restaurado e transformado pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos.

Que este testemunho sirva de exemplo a Igreja de Cristo, porque como devem acontecer por ai, mentiras nos púlpitos. As iniqüidades, podem até por um tempo prevalecerem, mas não há nada que não seja revelado.

Mateus 10.26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem [oculto] que não haja de ser conhecido.

Porém é bom que o irmão que acreditou na mentira, se arrependeu e confessou seus pecados a igreja. O irmão Davi Silva teve a sua consciência cauterizada ciente que nenhuma mentira provem da VERDADE.

Efésios 4. 25 Pelo que deixai a [mentira], e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.

Assim entendemos que abundou a graça e a verdade de Deus superabundou, pelo arrependimento do homem, pela sua confissão, pelo seu pedido de perdão, pois está escrito, que permanecerão somente os inscritos no livro do Cordeiro ficando de fora os que praticam a abominação e a mentira.

Apocalipse 22.15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a [mentira].

Então é nosso dever damos gloria a Deus Poderoso e, não execremos Davi, conseqüência do laço, que se arrependeu há tempo, falando a verdade.

Romanos 3.7 Mas, se pela minha [mentira] abundou mais a verdade de Deus para sua glória, por que sou eu ainda julgado como pecador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário