GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A SIMPLICIDADE DE DEUS

A SIMPLICIDADE DAS COISAS DE DEUS:

José Carlos Barroso


Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!
Mais uma vez escrevo tentando mostrar as maravilhas das Palavras Sagradas. Desta feita destacando as contrariedades causadas pela vangloria, pelo orgulho dos homens.
E foi por isto que Deus escolheu as coisas mais sensíveis, frágeis e menores, e as mais loucas para realizar a suas obras. Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios e os nobres, para frustrar vez por todas o orgulho dos homens.
Escolheu as mais fracas e menores, as desprezadas como nos diz em I Coríntios 1.26.29 Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados. 27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
A vangloria dos homens, todo o seu orgulho é não estar presente em Deus, pois somente Ele é a sabedoria, a justiça, nossa redenção e nossa salvação em qualquer dos tempos.
Assim o apostolo Paulo escreveu à Igreja de Corinto levando até eles a conduta da verdade, fazendo com que a mensagem da cruz prosperasse naquele importante centro, que àquela altura por honra de seus filhos tinha cingido a igreja de Cristo em facções. Mostrou a todos, o amor, fazendo-os pensar e recordar a vinda de Cristo Jesus.
Deus não é suscetível às ações humanas, que configuram orgulho e vangloria e por isto agiu escolhendo os pequenos e a pequenez.
Veja bem: Deus escolheu um bebe – Moises – e colocou-o dentro de um palácio para salvar o seu povo do julgo dos faraós.
Deus escolheu o pequeno David para derrotar o poderoso Golias, usando uma funda, objeto muito simples, que dele se utilizou para lançar uma pequenina pedra e assim vencesse o gigante.
Escolheu Gideão, que com apenas trezentos homens venceu os midianitas.
Deus escolheu Abrão um homem, com idade avançada e sua mulher Sara, velha e estéril para gerarem uma nação.
Deus escolheu uma menina para dizer a um poderoso homem como Naamã comandante do exercito do rei da Síria, que só o Senhor de Israel salva para assim cura-lo da lepra e salva-lo.
Deus escolheu um estábulo e uma manjedoura para nascimento de Seu Filho em Belém para que Ele salvasse o mundo.
Deus escolheu a cidade de Nazaré, pequena e desprezada para seu filho viver.
Deus escolheu um pequeno rio, o Rio Jordão, para que suas águas pudessem batizar o Seu Filho Unigênito.
A Bíblia está recheada de passagens que nos mostram as preferências de Deus. Assim me é dado o dever de concitar, conclamar aos irmãos, a mostrar a verdade exposta neste livro, para que todos possam lê-lo detidamente e acima de tudo para que todos possam vir a segui-Lo pela Sua proposta de vida, construída na retidão e nos princípios do Salvador Jesus.
Comece já meu prezado, transforme sua vida, propondo sempre a sua constante santificação, porque você deverá ser santo porque Ele é Santo e somente assim Ele poderá estar escolhendo você. Seja pequeno, como criança, temente a Deus.
E termino dando graças somente a Deus deixando para todos nós:
II Coríntios 12.20 Porque temo que, quando chegar, não vos ache quais eu vos quero, e que eu seja achado por vós qual não me quereis; que de algum modo haja contendas, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, [orgulho]s, tumultos;
II Timóteo 3.4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário