GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



domingo, 21 de fevereiro de 2010

BEBAM DA VERDADEIRA BEBIDA

BEBAM DA VERDADEIRA BEBIDA
José Carlos Barroso

Que possam alguns, nem todos, mas principalmente os que almejam libertação, estarem lendo, como crendo, que ainda há tempo para serem remidos, confiando plenamente, no perdão, porque a misericórdia Divina é infinita, já que Ele não desvia seus olhos de Seus amados filhos.
Esperamos como cremos, que a visão e a mensagem apocalíptica do Profeta Isaias se cumpra, já que se trata do julgamento relacionado, com o fim da história humana, que pormenorizada está no livro do Apocalipse.
Assim, escrito está, que ao fim cessará a confiança humana e a alegria mundana, quando então se cumprirão os preditos sobre a restauração dos filhos de Deus. Is 24. 9 Já não bebem vinho ao som das canções; a bebida forte é amarga para os que a bebem.
Haverá com certeza um universo novo para ser habitado pelos redimidos por JESUS CRISTO.
Disto eu bem sei e, como sei, porque provado está.
Saibam vocês, que muitos de nossos erros provêem da falsa alegria, quando o homem pela bebida se deixa levar. Tome uma posição definitiva em sua vida, porque ainda há tempo, atente para o que nos alerta o profeta Oseías em Os 4. 11 A sensualidade, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento. E muitos são os que nos chamam a atenção, veja ainda outro profeta, Habacuc em Hc 2. 15 Ai daquele que dá de beber ao seu próximo, adicionando à bebida o seu furor, e que o embebeda para ver a sua nudez!
Assim, quantos não são levados à prostituição, aos deleites da carne, a entrega à sensualidade, a iniqüidade, pela bebida são levados até as inconseqüências, errando ao extremo, porque conforme está escrito em Provérbios, todo aquele, que a ela se entrega não é correto, nem sábio Pr 20. 1 O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não e sábio.
Porém muitos são os que assim procedem, se entregam aos descaminhos e se deixam levar pelos ataques do valente. Não é privilegio de alguns fracos, mas uma realidade na vida daqueles que se entregam a iniqüidade, Is 28. 7 Mas também estes cambaleiam por causa do vinho, e com a [bebida] forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da [bebida] forte, estão tontos do vinho, desencaminham-se por causa da [bebida] forte; erram na visão, e tropeçam no juízo.
Abra, pois os seus olhos e, percorra caminho inverso, ou seja, os das veredas da plena e única verdade, da retidão e, proceda conforme a palavra do Senhor, que apenas quer a sua salvação Jz 13. 4 Agora pois, toma cuidado, e não bebas vinho nem [bebida] forte, e não comas coisa alguma impura; tudo para que você esteja a viver em sabedoria, com razão, valendo-se no seu caminhar da Santa Palavra, perseverando, meditando. Não queiram estar em outra lista, que não àquela dos eleitos do Senhor, daquela dos que estarão sentados à Sua mesa e com Ele ceando. Não insista no erro, não desista da busca da salvação, e sim persista na procura, até o encontro da retidão, porque assim diz o Senhor, Is 5.11 Ai dos que se levantam cedo para correrem atrás da [bebida] forte e continuam até a noite, até que o vinho os esquente!
Mesmo que a falência moral dos homens seja uma verdade e, esteja tão perto de nossos olhos, eu creio na libertação anunciada e, vivo a sua expectativa, esperando a restauração predita, torcendo por muitos, que serão libertos, assim como eu, porque Ele o Filho do Homem salva os cativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário