GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

BRINQUEDO VELHO

APENAS UM BRINQUEDO QUE FICOU VELHO
José Carlos Barroso

Quando criança é procedimento comum depois de se receber um presente, brincar e brincar, até que aquele objeto de divertimento se torne velho, roto, arranhado pelo tempo, sem serventia. Depois disso é jogado fora, como coisa imprestável, inútil, mesmo que não se tenha outro a substituir em dado momento.
Se bem olharmos, se atenção tivermos, também é comum acontecer entre as pessoas adultas, faz parte do tramite do processo degenerativo, substitutivo, donde a renovação se processa gradativamente.
Assim comum também entre as pessoas adultas esquecerem, as alegrias do dia em que se ganhou um presente, dos prazeres que ele nos deu, daquilo que de bom proporcionou quando novo, assim como facilmente se esquece aquele que fizeram, que construíram lado a lado uma história e, por vezes uma grande e expressiva vitória.
Pois bem, mas infelizes os homens que acreditam em homens, que glorificam deuses, porque são apenas frutos da carne, donde forças superiores atuam, porque são eles filhos da desobediência.
Porém a incredulidade é tamanha, assim como a altivez, que não há como reconhecer, que o brinquedo velho ainda pode ser muito útil, mesmo que esteja morto. Ef 2. 1 Ele vos vivificou, estando vós [morto]s nos vossos delitos e pecados. Quanto a mim depois de estar morto, acabei por me tornar outro homem, buscando, mesmo reconhecendo ser difícil; viver o sermão do monte e ser abençoado, com a verdadeira felicidade no coração porque:
3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Não é a simples falta de bens materiais, que produz a humildade e os verdadeiros humildes.
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Os que choram são aqueles que lamentam seus próprios pecados
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. São mansos, aqueles que dobram a vontade de Deus.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. São aqueles que buscam a santidade que vem de Deus.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. São aqueles que compadecem de seu próximo.
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. São os que têm uma santidade no intimo.
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. São os que têm paz com Deus e a semeiam.
10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Quero apenas e tão somente sofrer qualquer sacrifício para permanecer dentro da vontade de Cristo. E como gostaria de estar falando como Paulo em Filipenses 1.21 Porque para mim o [viver é Cristo], e o morrer é lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário