GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

APENAS UMA ESTÁTUA

A ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR FOI DESTRUIDA:

José Carlos Barroso

A Columbia Pictures está sendo processada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e pede ressarcimento pelo uso da imagem do Cristo Redentor sem autorização no filme ‘2012’, do cineasta alemão Roland Emmerich, o mesmo cineasta de "O dia depois de amanhã" e "Independence Day", narra a história do fim do mundo - que parece ser uma grande obsessão para Emmerich, a julgar por sua filmografia.
Em uma das cenas sobre o fim do mundo, o monumento de 38 metros é despedaçado por gigantesco tremor, uma hecatombe planetária sobre uma cidade em ruínas.
Segundo os noticiários de todo o país as imagens do monumento atingido pela hecatombe no filme 2012 (presentes no filme e nos cartazes) foram, no entender da arquidiocese, usadas indevidamente. Embora seja um monumento público, a instituição tem poder de veto sobre o uso das imagens do Cristo.

Para muitos, que tiveram a oportunidade de ver o filme a melhor parte do 2012 foi a cena em que a estátua do Cristo Redentor, um monumento e ícone brasileiro, é destruída por abalos sísmicos (fatidicamente produzidos por um péssimo roteiro).

E o homem vai-se perdendo em exageros, cada qual querendo mostrar – se maior que a própria grandeza e, ainda há quem diga: “Não brinquem com isso”. Se não se pode brincar, brigar por isso podemos. Que contrasenso! Uma briga por um ídolo de pedra, com interior recheado de labirintos, que não anda, não fala, não vê e não ouve, porque é figura morta.

Os homens insistem em não se darem a conhecer o que nos diz a Bíblia em Êxodo 20.3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Ainda na carta de Paulo na I Corintios 14 Portanto, meus amados, fugi da [idolatria], e em II Reis 41 Assim estas nações temiam ao Senhor, mas serviam também as suas [imagens] esculpidas; também seus filhos, e os filhos de seus filhos fazem até o dia de hoje como fizeram seus pais.

Os paises e os povos insistem em construírem suas estátuas, imagens, monumentos, com claro intuito de se mostrarem poderosos e grandes.
Pois então atentem para os ensinamentos bíblicos: I João 5.21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. SIM JESUS DEVE SER NOSSO ÚNICO ÍDOLO

Não sou o Juiz da causa, mas salvo melhor juízo, esta causa ao nosso ver não deveria prosperar, porém vá lá entender o que pensam os Juizes.
Se conhecessem a Bíblia saberiam e entenderiam o que Jesus disse em Lucas 21.
Vejam:
Lucas 21.9 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.
10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

E ainda:

Lucas 21.25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.
27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.
28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.


Que mal há na cena, já cometeram os maiores absurdos cinematograficos por aí, e tudo ficou como dantes.
É mesmo o fim. Com tanta coisa pra se fazer e se preocupar!
Ainda encontramos aqueles que se preocupam e se ocupam com a IDOLATRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário