GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EU SOU A LUZ

A LUZ DO MUNDO
Por José Carlos Barroso

Um famoso escritor de nossos dias, nos conta, em uma de suas crônicas jornalísticas, que de certa feita, ele e um amigo, caminhavam conversando, quando então, avistaram bem ao longe, um intenso brilho. Foi aí que resolveram caminhar na direção daquela luz. Era noite e caminharam por cerca de uma hora, até que ao chegarem perto, constataram, que toda aquela luz, todo aquele intenso brilho, que avistaram a quilômetros e, que lhes chamou a atenção, era proveniente de uma simples garrafa de cerveja, que refletia a luz de um poste.
Foi com esta situação vivida, por esses amigos, que me pus a pensar, quão interessante não é o ser humano, quando escolhe seus próprios caminhos pelo mundo e, acabam por escolher os mais escuros, ou parcialmente iluminados, optam por uma fria luz, ou opaca luz.
Foi aí que passei a perguntar-me o que leva a tantas pessoas a escolherem seguir caminhos tão escuros, não obstante o reflexo de uma luz aparentemente intensa, diante de tantas trevas, quando Deus nos revela que a translúcida luz está mais perto do que se pensa.
Quão triste não é a realidade humana, quando o homem diante de tantas escolhas acaba por optar, por escolher a luz de um objeto tão perverso, quanto à bebida, ou simplesmente escolhe por caminhar em busca do desconhecido, do imaginário, da inefável luz, que nada reluz.
Não seria mais fácil o homem escolher a verdadeira luz do mundo, lendo e meditando a Bíblia, quando o próprio Jesus nos fala em Jo 8. 12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a [luz] do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a [luz] da vida. Ele, amados quer nos dizer, que pode iluminar a alma, conduzindo-a ao seu destino celeste, e somente Ele afasta as trevas do pecado, só Ele proporciona a vida pela iluminação do Espírito. Jo 1. 5 a [luz] resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Deus nos compartilha uma vida diferente das trevas, pois a vida nas trevas é vida sem existência de Deus, o que equivale à morte. Absolutamente a vida não pode ser vencida pelo mal. Jo 1. 4 Nele estava a vida, e a vida era a [luz] dos homens; Aqui o versículo nos revela, que a vida esta no Senhor Jesus e com a sua morte a provisão do Espírito passaria a habitar nos crentes.
E meus irmãos, João Batista, aquele que dizia batizar com água, foi quem primeiro apontou Jesus aos homens, como a luz e, foi através da fé daqueles homens, que outros vieram a crer. Jo 1. 7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
Portanto que façamos o próximo a se achegar mais próximo de Deus, pelo conhecimento em Jesus, O ÚNICO CAMINHO E A LUZ DO MUNDO.
Mt 5.16 Assim resplandeça a vossa [luz] diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Que Deus nos abençoe!
Jo 3. 19 E o julgamento é este: A [luz] veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a [luz], porque as suas obras eram más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário