GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A CRUZ

UM SIMBOLO DE ADORAÇÃO?
José Carlos Barroso

Ao longo dos anos, a cruz, tem sido um objeto de adoração constante, entre as pessoas e, lares de todo mundo. Porém ao nosso entendimento é só mais uma idolatria praticada e desagradável aos olhos de Deus.
A cruz tem origem na Babilônia, quando o povo babilônio usava a cruz, como adoração ao deus da fertilidade – TAMUZ – um belo jovem, que morreu no inverno e, era adorado pelas mulheres, como ADONIS dos gregos e OSIRIS dos egípcios. Depois o costume se espalhou pelo mundo chegando até Israel, quando o povo corrompido iniciou a adoração ao deus Tamuz, ato repudiado por Deus e contido na Bíblia em Ez 8.14 Depois me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.15 Então me disse: Viste, filho do homem? Verás ainda maiores abominações do que estas.
Os quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João se referem à cruz – do grego stauros, como objeto de execução, onde se deu a morte de Jesus.
Porém há de se fazer uma pergunta a todo cristão. Deve-se adorar o instrumento usado para matar Jesus?
Suponhamos o seguinte: Que alguém que você ama imensamente fosse assassinado de forma brutal, com requintes de crueldade, por uma turba sanguinária e, que antes disso empreendessem a ela, um ritual bárbaro de tortura. Pois bem, a arma utilizada nesse desumano crime, foi uma faca. Você tiraria fotos desta arma e, espalharia a seus amigos e conhecidos, produziria réplicas e miniaturas em série a fim de vendê-las a todos, chegaria mesmo a fazer jóias e, tudo com o fito de que pudessem todos adora-la?
Pois é, por mais que isto lhe possa parecer duro, penoso, absurdo e, inimaginável, é isto que tem acontecido durante todo esse tempo. Adoram a cruz de Jesus, como adoram imagens, pratica tão condenada pela Bíblia e nos revelada desde o livro de Êxodos 20.2.5 – 2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de mim.4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Através dos tempos, meus prezados, muitos cristãos vêm adorando a arma utilizada na morte de Jesus, esquecendo, que foi o sangue no madeiro, que nos salvou dos pecados, que a Sua vinda tinha este propósito, foi predita no Antigo Testamento, como podemos observar no livro de Isaias e, confirmada no Novo Testamento como em Lc 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. JESUS deu Sua vida em resgate de muitos, não vindo para ser servido e sim para servir. Pois então atentem para os ensinamentos bíblicos: I João 5.21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.
JESUS SIM DEVE SER NOSSO ÚNICO ÍDOLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário