GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sexta-feira, 8 de março de 2013

DEMAGOGIA?


Foto de Fatos Net - reunião do Legislativo são-joanense


VEREADOR REIVINDICA DISTRIBUIÇÃO DO LEITE DE SOJA


Por José Carlos Barroso


Esta noticia, veiculada no facebook deixou-me indignado, pois demonstra imaturidade política ao passo que soterra a tolerância, a prudência, a inteligência visando atender escusos anseios.
O vereador pediu a palavra em sessão ordinária, e de forma sutil fez apresentação de  seu requerimento. Bem até aqui nada demais, mas nas entrelinhas do pedido há clareza de intenções, que a bem da verdade tem outra finalidade, qual seja a embusteira demagogia em prol da preferência daqui um tempo.  
Essa simulação de modéstia, de humildade exacerbada, de desprendimento, em favor de algo, que em outros tempos não foi alvo de reivindicações, soa mal, pois nos parece ter fito demagógico, e isso é revoltante, pois nos remete a um tempo ditatorial de vergonhosa lembrança.
Será senhor vereador, que o pedido também foi feito a administração passada? Será que o senhor procurou conhecer o paradeiro da unidade produtora de alimentos hidrossolúveis, a famosa “vaca mecânica”, que matou a fome de muitos, que salvou crianças da desnutrição, será que questionou em plenário o seu sumiço?
Desculpa-me, mas eu não vi nem ouvi àquela época, qualquer atitude nesse sentido, que partisse de Vossa Excelência.
Prezado Vereador, a sua preocupação quer me parecer, que é a mesma da atual administração e, esta não fará ouvidos moucos, como aquela famigerada “indigestão” pública, que a sucateou jogando-a em um ferro velho, num ato de irresponsabilidade sem precedentes, com o dinheiro público.
Não temos procuração alguma do prefeito atual para defender o seu “GOVERNO”, mas como sectário é muito bom notarmos o trabalho fluir nesse governo de letras maiúsculas, esse governo, que não brinca de rei, e não se impõe pelo poder, ou pelo dinheiro.
Não obstante, é bom que fique sabendo, que tudo tem seu tempo, é só esperar para ver, pois o pai dessa criança que já nasceu, existe, e tem nome forte chama-se CÉLIO FERRAZ      
                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário