GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



domingo, 24 de março de 2013

CHAFURDAR NO LIXO


Parte 03
                                                                                                                                    Zé Pirraça


Alô tuma, alô gente, alô cambada!
Oia eu aqui traveis!
Hoje é dia de falá pro ceis di novo. É o siguinte, hoje como é dumingo e eu tava passiando pelas rua de Atráis dos Monte incontrei um cidadão, qui me falô qui tem ora qui num intende o que eu tô iscrevendo, e eu pirguntei prele, ocê é minero, cunhece as letra? Oia se ocê é minero e cunhece as letra ocê intendi, mai se ocê num é mineiro, sei não, as veiz fica difice memo.
Ele logo ritrucou. Né nada disso Zé, as letra eu to intendeno, mai e as pessoa quem é? E eu disse pra ele: Ah isso ocê tem qui sabê das coisa qui a radia pião ta falando, tem qui cunhecê as gente, sinão ocê vai ficá memo iguarzim bocó.
Bem aí ele mudô a prosa prum outro rumo, e falô assim: Oia eu tô memo é isperando o que o “Caixinha” vai falá daqueis qui nóis pois pra corrê, se tá provado quí eis disviaram da intendença muita coisa!
Eu disse prele: num se preocupa não rapaiz qui tudo tem sua hora, foi aí qui ele me falô cada coisa cabiluda meu fi, ce pricisava de vê, eu tenho até medo de fala, pode dá até puliça federal.
Oh eu vô falá proceis, fui saino, saindo divagarinho e gritei prele: oia diz qui tem retrato, ele falô preu: num brinca não Zé! Eu ritruquei e é dos bão memo. Ele disse vorta aqui Zé, fala pra eu é de genti qui nois cunhece, qui inricô dipressa? Eu falei, ora rapais ocê ta quereno sabê dimais, eu num vô falá nada pro ocê não, vai qui isso dá um revorteio e vem pra cima deu! Aí é hora de nois caga nas carça, nois é bobo da roça sô e vai metê com gente graúda, eis prende nois, teve um sordadim qui já falô isso purai.
E oia, eu rapei fora, a cunversa tava tomano rumo brabo, dispois vai dispejá in cima deu toda essa merda, e eu qui num sô bobo fui saino de veiz. Eita cara fofoqueiro sô, agente num pode incontra qui ele vem falando dos outro, parece qui ta caducando! Eu num gosto de falá nada eu sô cumento,ah isso eu cumento!
Oh gente, eu já falei até dimais e oceis qui são amigo num vai contá tumem pro sotro iguarzim matraca dizinfreiada, pode falá arguma coisinha, pois se argúem vié pra cima deu eu falo qui ocêis é uns baita duns mintiroso, aí é ocêis qui vai ficá inrrolado.
Oia Tuma o meu instongo tá imbruiadim imbruiadim de novo, merda sô é eu cumeçá a ovi falá dessa tuminha qui dá uma vontade danada de vumitá, comentá intão nem pensá, aí dá vontade memo é de cagá. Discurpa gente tem ora qui eu perco memo a linha!.
Até otro dia intonci! Vô na casinha!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário