GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

PERIGO PARA TODOS


NO GINASTICA PARA TODOS


Por Jocarlosbarroso

O projeto Ginástica para Todos, lançado pelo governo de Minas Gerais no ano de 2011, segue na esteira das boas intenções, já que tem como objetivo precípuo a melhoria da qualidade de vida, contudo os objetivos se somam e vem proporcionar uma melhoria na qualidade de vida ao incentivar a prática regular de atividade física, a convivência solidária além da adoção de um estilo de vida ativo e saudável para jovens, adultos e idosos.
O local onde os equipamentos foram assentados é ideal, pois o arvoredo ali existente há décadas faz do local um espaço aprazível para a pratica da ginástica.
O projeto foi conquistado através do pedido do atuante Vereador Edson Souza Silva (PMN) quando da visita a São João Nepomuceno do Secretario Estadual de Esporte Bráulio Braz, tendo sido endossado pelo ex-prefeito Célio Ferraz, naquela oportunidade.
O projeto idealizado pelo governo de Minas Gerais, está sob a coordenação da Federação Mineira de Ginástica, ficando a execução e assentamento dos equipamentos a critério da Prefeitura de São João Nepomuceno, bem como a guarda e manutenção de todo o conjunto de ginástica.
Contudo após observações é importante que façamos alguns comentários importantes, não com intuito de denegrir a iniciativa, mas alertar, quanto aos problemas que poderão surgir a continuar a pratica e o uso indiscriminado dos aparelhos, sem orientação de especialistas quanto aos perigos.
Em primeiro lugar o local é carente de sanitários masculino e feminino, ambos equipados de lavatório e bebedouro, porém o maior problema é a falta de uma grade para proteção do local. Mas a administração pública atual não está preocupada com isto, ou melhor, não estão pensando nisto agora (palavras do diretor de esportes em uma de nossas rádios dias antes da inauguração), o que na verdade é um absurdo.
Lado outro há necessidade de orientação profissional e técnica quanto à utilização dos aparelhos de ginástica além de um acompanhamento médico, e exame medico para a pratica dos exercícios físicos. Será que também não estão pensando nisto? Seria o fim.
Assim entendemos que sem estes cuidados começamos mal e perigosamente. Imaginem se alguém desavisado comece a utilizar os aparelhos num trabalho físico excessivo, e continuado ao ponto de extenuar-se. Pensem bem, sem critério algum, sem acompanhamento de profissional do ramo, se expõe e de repente é acometido de um mal súbito, tendo como resultado a sua morte.
Este é um exemplo clássico de dano, cabendo ao Município a responsabilidade de indenizar por negligencia. Mas parece que os responsáveis não se deram conta do perigo da pratica de exercícios sem orientação alguma.
Quanto a você leitor interessado em utilizar os aparelhos, e começar a viver de forma saudável é melhor se precaver antes de enfrentar o perigo para todos. Procure primeiro um médico, depois um professor de educação física, estando liberado, plenamente saudável, faça seus exercícios criteriosamente segundo esses profissionais.
É preciso se ter responsabilidade, pois não estamos brincando, estamos falando de melhoria de vida jamais de morte. Cuide-se portanto, pense em você!. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário