GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

CONTINUÍSMO OU CONTINUIDADE

É fazer ser aquilo que não é!


Por Jocarlosbarroso

Outro dia ouvindo uma de nossas rádios, e precisamente um programa de entrevistas, onde um senhor se apresentava como pré-candidato ao cargo de prefeito nas próximas eleições, acabei por ouvir de outro as seguintes palavras: continuidade e continuísmo.
Dizia esse senhor que a candidatura daquele outro, o seu amigo, foi uma escolha democrática, nascida ao consenso de um grupo, não significando continuísmo e sim continuidade.
Pois bem, foi aí então que pesquisando o léxico Aurélio resolvi ir mais profundamente ao cerne do significado destas duas palavras e, exatamente ir ao encontro da intenção subjetiva, quanto à subversão das palavras. Trata-se de um caso de semântica. Vejamos o que encontrei:

Continuísmo.
Doutrina ou manobra política tendente à perpetuação, no poder, de uma pessoa ou de um grupo.

Continuidade
Qualidade ou caráter do que é contínuo. Propriedade que caracteriza uma função contínua.

E foi aí que entendi que a esse senhor interessava naquele exato momento subverter o significado das palavras dando as mesmas um significado subjetivo, mais particular, e de acordo com seus interesses. Na verdade é o ser, passando a não ser.    
Trocando em miúdos tentava ele fazer crer, que as palavras tinham significados diferentes, que continuísmo não é a mesma coisa que continuidade.
Na verdade o que propriamente faz a diferença entre estas palavras, é a palavra política porque acabam no final significando a mesma coisa.
Assim continuísmo tem característica e significado específico e, nos remete a política, enquanto continuidade é mais abrangente, e assim tentou fugir do contexto político, entendendo que poucos entenderiam a sua proposta e interesse em tentar fazer crer, que significativamente as coisas se diferem.
Mas por quê? Qual o seu interesse?
Assim meus prezados, entendemos que a esse senhor de forma astuta, perverter o significado das palavras lhe interessava como deve lhe interessar trazer a publico uma candidatura de um membro do seu partido e do mesmo partido dos atuais administradores, sem o estigma do continuísmo e, que aquela indicação não se tratava de uma manobra política com o fito tendente a uma perpetuação.
Ledo engano, o estigma político é como marca na testa, visível, muita das vezes para alguns é sinal infamante, denegridor, que macula àquele que possui, como no caso. 
Interessante é que essas mesmas pessoas que agora tentam perverter o sentido das palavras, outrora tinham interesse, em divulgar que o lançamento de um candidato do mesmo grupo político adversário trazia ao contexto o significado de continuísmo, como sinal na testa, precípuo daqueles, seus adversários, levando a crerem que tinham interesse de se perpetuarem no poder.  
Porém esquecem as pessoas, que os tempos são outros, que agora não há bobos e nem submissos a ponto de transformar ilusão em realidade.
O povo BEM entende como DIFERE, e os subterfúgios não passam de mentiras, assim como os enganadores serão simplesmente ENGANADORES E MENTIROSOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário