GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 19 de novembro de 2011

A INTELIGENCIA DO CHAPÉU


Por  Jocarlosbarroso


Existem pessoas cuja cabeça só serve mesmo é para separar as orelhas, outros dizem que servem como canteiro de cabelo, tudo porque a inteligência passou bem longe delas, já que essas pessoas não têm a mínima preocupação, com o que falam, e fazem.
Bem pensei que tudo isso não passasse de piada, porém um amigo me disse, que tudo isso é verdade mesmo, e então me contou que conhece uma dessas pessoas, e que o seu conhecido certa vez foi convidado para assumir um cargo importante em uma cidade do interior, cargo do qual era para conhecer bem, já que todos imaginavam que bem conhecia, pois possuía formação acadêmica para tal.
Mas que nada o cara não sabia absolutamente nada do cargo que assumiu e, pior ainda passou a andar com outro que menos ainda do assunto conhecia.
Bem mas aí o cara pensou que se comprasse um chapéu e dele fizesse uso, tudo poderia ser diferente, foi quando então incorporou a “inteligência do chapéu”, passando o chapéu a ser parte integrante de seu figurino.
Na verdade minha gente era uma marmota o tal “chapeuzinho inteligente”, e o cara não o tirava de jeito nenhum da cabeça, talvez acreditando mesmo que por estar perto da cabeça e até sobre ela poderia assimilar inteligência e, conhecimentos sobre o ramo da engenharia civil, ou quem sabe por osmose pudesse adquiri-los!
Até que um dia esse amigo não agüentando mais, acabou rasgando o verbo, dizendo ao homenzinho de chapéu:

 

Quer saber duma coisa seu bo....   acabo de descobrir que a cabeça de certas pessoas além de servirem para separarem as orelhas, e de canteiro de cabelo, servem ainda para colocar chapéu.
O pior é que o cara não entendeu nadinha, e acabou de confirmar o seu conhecimento e inteligência, quando disse: É mesmo.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário