GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

UM DIA MACHADO, DIGO MANCHADO, PELA HERESIA E PELA MENTIRA!


O CO....MIXO



                                                                                                                                                                          Por Jocarlosbarroso



Avizinham-se os insultos, as campanhas eleitorais estão batendo às portas, já esperávamos e, esperamos pela mesquinhez, pois os arautos, todos conhecemos, principalmente aqueles, que se sentem acuados, cujas  garras e bicos aduncos já caíram faz tempo.
Desta feita o local escolhido para difundirem as suas diarréias verbais foi o calçadão da Rua Coronel José Dutra, em uma manhã de sábado, que poderia ter sido bem diferente, mas infelizmente o que vimos foi absurdo pós absurdo, onde os espectadores se dividiam entre o bem e o mal, ficando nítido o desinteresse pelas máculas, já que um clarão divisório foi formado entre os conscientes e os inconseqüentes.
Enquanto isto entre as outras quatro facções políticas 13, 14, 15,e 50 que disputavam o mesmo espaço, conviviam em clima ameno e, muito cordial entre os candidatos que se respeitavam, enquanto lá bem num cantinho, enfurnados, estava a prole indecorosa da demagogia, tentando captar adeptos e, utiliza-los para a incitação na defesa de suas paixões levianas.
Durante todo o tempo foram especialistas na arte da afetação, da simulação da modéstia, demonstrando uma humildade como se nunca viu, agindo como suas mazelas determinam, com um jorro de falácias, que nos são conhecidos de longas datas.
Era visível o destempero daqueles que fizeram uso da palavra, mas confesso que sempre estive a espera de algo recorrente, quando então em determinado momento uma senhora conhecida pela prepotência em eloqüência dissimuladora assim vociferou: “Eu não preciso da Bíblia, tenho comigo as bem aventuranças”,
Mas que contra-senso, que tolice, que heresia inconcebível que despreparo e, desconhecimento só mesmo poderia partir de quem “acende uma vela a Deus e outra ao diabo” e isso tem ficado cada vez mais viçoso.
Foi assim desde o princípio, as falas se alternavam entre mentiras e apelos desesperadores e, assim foi até o final.
Ainda há de se fazer registrar, o que um candidato a vereador disse: “A preocupação da administração é com saúde e educação. Este negócio de buraco é só desviar deles”.    
Mas meu senhor de qual saúde mencionaste? Porque a saúde que estão a propagar aos quatro cantos, se mostra lânguida, num estado mórbido, uma saúde que amofina no leito de um hospital, que é de dar pena, ao ponto de para se obter qualquer coisa nesse particular o único caminho é a Justiça. Hoje a incompetência torna a administração uma campeã em ações em seu desfavor.  
Para piorar a situação um senhor, conhecido pela vociferação de impropérios  pegou o microfone e despejou ataques caluniosos tendo ficado nítido o seu descontrole até que vieram e, lhe tomaram o microfone, contemporizando aquela vexatória participação.
Foi assombroso presenciar ouvir o que ouvimos enquanto o candidato, caladinho, no seu cantinho, tímido talvez abominando tudo aquilo, esperava a sua vez e, não é que lhe deram só um tempinho!
Coitado apenas se interessou em mostrar que podia, que fazia, que fez e fará, porque conhece, já que quem não era candidato não largou o microfone por quase uma hora. Será que o candidato capenga e, precisa de uma muleta?
Concluindo, fiquei pensando, o que não fazem para esconder suas vergonhas! Fazem até papel ridículo para se perpetuarem no poder “até que a morte os separe”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário