GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 21 de julho de 2012

O FUTURO COM EXPERIENCIA PRA INOVAR


Dia 20 de julho.
Por Jocarlosbarroso 

CÉLIO FERRAZ, o “BALAINHO”, inicia hoje a sua campanha a prefeito de nossa cidade, agora com o numero 14 do PTB, apresentando propostas inovadoras, em que certamente você jamais irá ouvir promessas, porque afinal de contas a promessa não faz parte de seu vocabulário, mas tenha certeza de que dele fará parte três palavras fundamentais, palavras que o personificam, primeiro o carisma, que se traduz na força divina conferida a uma pessoa, em vista da necessidade, depois a competência que é a qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo assunto com habilidade, aptidão e, por fim, a coragem que é a intrepidez e ousadia.
Contudo nada estaria completo se faltasse o amor e é assim que se completa a identidade de um homem, na busca de uma trajetória transformadora e idealista para nossa gente.
A Célio Ferraz jamais faltou o amor por nossa cidade, por seu povo, pelas famílias, pelos necessitados, pelo progresso e desenvolvimento.
Porém para levar a efeito tudo o que tem em mente traz agora como Vice-Prefeita uma grande conquista, DULCINEA REGGI BARBOSA, mulher destemida, que bem representa a força da mulher são-joanense, que terá certamente grande importância nesta caminhada de transformação, e quem da mesma forma investe no amor como energia realizadora.   
Assim podem estar seguros que todos teremos dois grandes amigos, porque amigo é quem estende a mão, é quem anda com os pés do outro, é quem fala com oração ao coração, palavras inversas sem comoção.                                 
Amigo, é o sorriso preciso na hora imprecisa, é o olhar comedido, quando lançam os absurdos, é não ser hostil, mas adverso ao lado inverso. É quem corrige erros retirando detritos, é quem derrota a solidão, fazendo-nos soerguer do chão.
Amigo trabalha sem fim, perquirindo e prosseguindo explorando os nossos vazios fazendo germinar espaços úteis, revolvendo as terras férteis, porque amigo nunca vai ser, ele é a verdade, é quem nos faz voltar a ser feliz, é quem nos faz voltar a ter esperanças e, a acreditar. Amigo é quem nos faz voltar a viver.
CÉLIO 14 E DULCINEA 14 querem uma cidade venturosa e santa, onde haja mais bondade, cheia de trabalho, uma cidade que podemos cantar como cantiga de felicidade, sendo nosso poema de amor e ternura.
São João Nepomuceno será, podem ter certeza, um sorriso gentil entre colinas, porque voltará a ser a flor das cidades!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário