GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

POR MELHORES SALÁRIOS



Os funcionários da Prefeitura mostram seus
descontentamentos com a atual administração

Por Jocarlosbarroso


No último sábado os motoristas da Prefeitura de São João Nepomuceno, tomaram a iniciativa de se reunirem em caminhada silenciosa pelas ruas da cidade para manifestarem publicamente as suas indignações contra a política de salários empreendida pela atual administração.
Ordeiros e sem qualquer tipo de exagero apenas uma frase Motoristas da PMSJN unidos por melhores salários” deixou marcado o significado daquela revelação.
Quase na sua totalidade os motoristas demonstraram o seu descontentamento e o fizeram de forma pacifica, dando exemplo a todos os seus colegas.
A política salarial afronta os interesses dos servidores municipais, e vêm achatando os salários de forma incisiva colocando-os entre os mais baixos da categoria, muito aquém mesmo, até de outras cidades menores, o que tem levado certo desconforto as suas famílias, aliás, fato equivalente acontece com todas as classes de servidores municipais.
O passo a frente foi dado, e a prefeita que vem se negando a recebe-los e, depois de não atender a pauta de reivindicações formulada pelos motoristas resolveu atende-los nesta semana, e segundo um de seus membros, de forma amena e cortês – afinal não havia outro modo de recebê-los já que ela tem sérios interesses em ver seu pupilo ocupar o seu lugar.
Fica apenas a clássica pergunta a prefeita: Por que o poder público ficou empurrando essa reunião até a presente data se a pauta de considerações e reivindicações lhe foi entregue no principio do ano?
E a Câmara Municipal, com exceções quedou-se inerte, ao problema. E mais uma pergunta deixamos, agora com os nossos edis: Por que não foi incisiva como em tantas outras vezes em que interessava a administração, quando mesmo a contra gosto do povo bravamente lutaram?
Sabemos que essa discrepância tem significado lógico e essa história de justificar apontando a lei de responsabilidade fiscal (a vilã dos indolentes e incompetentes) está dando “azia em caixa de bicarbonato”, que me perdoem os sensatos, mas não é possível mais ouvir essa ladainha.
Na verdade meus caros, o dinheiro existe, e a lei não, tudo pode quando querem fazer prevalecer os seus interesses. Isto tem que ter um fim e, é o que espera o povo são-joanense, ávido por austeridade, compromisso, respeito, probidade.
Com propriedade Heraldo Gruppi presidente da SISEP-SJN disse ao SJONLINE:

“A administração municipal alega que a Lei de Responsabilidade Fiscal dificulta os reajustes salariais. Existe um plano de cargos e salários regido por lei, mas muitas vezes não é cumprido. A tabela progressiva (prevista neste plano) poderia estar sendo utilizada para reajustar nossos vencimentos, mas isso nunca acontece. Usam o plano de carreira para criar novos cargos, novos diretores, e não beneficiam o funcionário em si”, desabafou o líder sindical.

Bem mas está chegando à hora de você fazer valer as suas garantias constitucionais pondo um fim a esses favores e meio favores eleitoreiros, que aparecem de quatro em quatro anos.  
Ao povo cabe a decisão e a “arma” está em suas mãos e aciona-la cabe a inteligência de cada um. Vamos ver no que vai dar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário