GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



domingo, 4 de dezembro de 2011

O PINÓQUIO CHEGOU! NÃO! OUTRA VEZ NÃO...


Por Jocarlosbarroso

Eu li outro dia num de nossos jornais, que está para chegar a nossa cidade uma carreta enorme contendo muito dinheiro. Isso, dinheiro vivinho mesmo, cerca de seis milhões de reais, é eu somei direitinho, e é isso mesmo.
A principio fiquei pasmo, imaginando o prestigio dessa comissão "SÃOJOANENSE" junto aos tantos deputados procurados, (ALIÁS MUITOS DELES ESTÃO SENDO PROCURADOS),depois fiquei aflito e ansioso pela chegada desse dinheiro! Minha nossa, é muito dinheiro de uma só vez.
Mas minha euforia durou pouco, pois depois cai na real, e comecei a me lembrar, pois parece que é o mesmo filme, que eu vi há uns oito anos atrás.
Esse dinheiro deve ser tipo aquele, que anunciaram tempos atrás em um palanque eleitoreiro, véspera do dia da eleição, lá pelas bandas da estação. Na época era um milhão, um dinheirão, que terminou não vindo e nós, pobres mortais, continuamos com o milhinho mesmo. 
Então vamos com cautela, pois essa gente tem mania de grandeza!
E começamos a imaginar: Talvez essa carreta esteja chegando trazendo uma equipe de eletricistas para colocarem nos postes o tal dispositivo para economia de energia  elétrica, anunciada também em panfletos eleitoreiros.
Talvez essa carreta também esteja transportando o dinheiro para o novo parque de exposições, o complexo cultural no espaço da rodoviária, onde ainda seria construído um anfiteatro, com cento e cinqüenta lugares, ou os quiosques para os novos espaços públicos de alimentação de nossa cidade, que seriam construídos para abrigar, Mc Donalds, Habibis, Bobs, e outros, que foi comentado pelo povo, e outras coisas mais, que agora me fogem da memória.
Em nome da modernidade e da beleza arquitetônica retiram os trailer e pronto. È até um deles foi jogado fora sem a mínima explicação, apenas pela manutenção  de suas arrogâncias.
PREZADOS LEITORES ISSO TUDO É BALELA, É BLÁ... BLÁ... BLÁ DE POLITICO
É papo que antecede as eleições, mentira da grossa, não acreditem mais nessas estórias da carochinha.
E por falar em mentira, o bonequinho do vovô Gepeto, falou tanta mentira, que o seu nariz cresceu, e cresceu tanto, que virou uma árvore.
GENTE, GENTE, eu estou avisando, tem muito PINÓQUIO pela área, vocês não estão vendo, pensem um pouco, eu até entendo que está chegando o Papai Noel, com o seu saco de presentes, mas daí a acreditar que o neném vai chegar no bico da cegonha é demais!
E foi aí que eu encontrei as razões para a construção de um certo castelo, daqueles que eu só via nos livros infantis, tipo CINDERELA, que na verdade era e é um tipo de afronta aos pequeninos vassalos, que naquela época e nesta gostariam de estar presenteando a sua família, com alguma lembrancinha.
Isto parece enredo de filme épico, da idade média, do tempo das cruzadas onde o cavaleiro combatia seus inimigos com armaduras de ferro, e depois entrava nos seus castelos de pontes elevadas.  
E como eu conheço muito bem esse tipo de gente, isso não vai parar tão cedo. A tendência dessas mentiras e mentirinhas são permanecerem, para que enganando por mais um ano, possam vislumbrar o poder.mais uma vez. Salvo engano irão até as próximas eleições.
A propósito encontrei hoje, com um amigo, que longe a algum tempo de São João, nada mais que seis meses me disse com ar alvissareiro:
-Zé quanto progresso, São João é um canteiro de obras é buraco pra todo lado! O que estão construindo ali perto do posto São Cristóvão? Que buraco enorme!
Bem meu caro ali talvez venha a ser a nossa primeira estação de metrô, não espante com nada, pois ali atrás da fábrica de tecidos terá uma outra, demorou muito pra começarem, mas está indo de vento em polpa, tipo corrida de tartaruga.
No Bairro São Sebastião nós teremos outra, pois estão aproveitando os barrancos que caem para construírem as estações de metrô, coisa de economia, você entende, não entende?
Eu lhe falei ainda das verbas que estão para chegar. E o meu amigo logo me contou um caso que se passou aqui em São João.
Disse ele, que numa ocasião Tancredo Neves em uma de suas visitas a São João prometeu a dois senhores uma verba significativa para melhoramentos no Botafogo FC.
Esses dois senhores rumaram para Belo Horizonte e, por varias estiveram com um secretario de Tancredo até que um deles retornou a São João e o outro ficou, ficou e não deixou de ir ao encontro do secretario um dia sequer, até que com pena desse senhor o secretário resolveu dizer o seguinte: Eu estou vendo o senhor todos os dias aqui, e nada, então vai por mim, fale com o Dr. Tancredo para trocar o s pelo z, desse AUTORISADO aqui, porque autorisado com "s" é para não arrumar a verba, e autorizado com "z" é para arrumar.  
ENTÃO VAMOS ESPERAR PRA VER, ESTAMOS ACHANDO QUE ESSES MILHÕES FORAM AUTORIZADOS COM O “S” NÃO COM O “Z”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário