GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 17 de dezembro de 2011

A MUDANÇA DE NOME: SÃO JOÃO BURACOCENO




Por Jocarlosbarroso



Confesso que temos por aqui uma plêiade de sectários do humorismo, sendo a ironia inerente, e não um complemento subjetivo.
Parece que nossa gente, apresenta genes nos cromossomos que determinam essa característica hilariante
Em São João pode-se até perder a amizade, mas a piada jamais! 
E esses geniais indivíduos têm se multiplicado na medida em que outros os dão motivos suficientes, e isso é fato incontroverso.
Pois bem, neste sábado lançaram em um dos jornais da cidade, uma chamada muito interessante, que bastaram as fotos, para dizerem tudo, afinal há imagens que valem mais do que mil palavras.
Ei-la: SÃO JOÃO BURACOCENO
Porém eu não me contentei e sugeri que talvez fosse melhor que uma lei fosse apresentada na Câmara Municipal trocando-se o nome da cidade para SÃO JOÃO BURACOCENO, por ser mais sugestivo, já que o imensurável números deles faz com que essa possível troca de nomes nos leve a um conhecimento maior.
E foi aí então que surgiu outra idéia! Que tal junto a aprovação da lei viesse ainda o lançamento de uma peça teatral intitulada “SÃO JOÃO DO BURACO...EM...CENA!”
Não precisamos falar que o “TATU” seria personagem certa. Outro personagem e com papel principal teríamos o Senhor “RATÃO”, e no papel principal feminino contracenando com o “RATÃO” a RATAZANA MÃE e compondo e a família, o “RATINHO CHAROPINHO” e o “TOPO GIGIO”. Com participação especial do “MICKEY MOUSE”, e do “JERRY” sem o Tom, naturalmente, e compondo o elenco alguns “FUROES” e as “CAPIVARAS” entre “PACAS” e beijos.
A chamada para a grande estréia seria assim:

A MUDANÇA FINALMENTE CHEGOU!
Ao fundo o samba do Dicró intitulado O POLITICO:
Mais ao menos assim: Dei cimento, dei tijolo, dei areia e vergalhão, subi morro, fui à favela, carreguei neném chorão, dei cachaça e tira gosto e, dinheiro de montão....  

A GRANDE PROMESSA DE MUDANÇA, DEPOIS DE TANTOS ANOS, ACABA DE CHEGAR A SÃO JOÃO NEPOMUCENO.

PARTICIPEM DESSE MOMENTO, VENHAM ASSISTIR A GRANDE MUDANÇA DE NOME DE SÃO JOÃO, E PARA VOCÊ ENTENDER BEM O QUE ESTÁ A ACONTECER ASSISTA A PEÇA NO CINE TEATRO BRASIL. NÃO PERCAM VENHAM RIR DE MONTÃO!

VEM AÍ...VEM AÍ, SÃO JOÃO DO BURACO...EM CENA!

E meus prezados atentem para os personagens, vejam do que são capazes, e para que fiquem bem informados alguns dos artistas já foram escolhidos e já estão de posse do script, e você facilmente reconhecerá cada um deles.  

AGUARDEM....AGUARDEM!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário