GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 1 de janeiro de 2011

CARTA DESCONVITE DE UM AMIGO A SEU AMIGO

De um grande amigo, um dos tantos indignados, com os últimos acontecimentos, recebi este e-mail - uma carta desconvite - a um amigo, que preferiu ele manter anonimo e, que logicamente respeitamos


São João Nepomuceno (antiga Cidade “Garbosa¨),29 de dezembro de 2010

Caro amigo X,
Espero que tudo esteja bem com você e seus familiares.
Lembra-se de quando o convidei, há alguns anos, para conhecer a cidade onde vivo com minha família? Pois é...Hoje venho, com muita, muita tristeza mesmo, desconvida-lo.
É que atualmente tenho vergonha de que meus amigos vejam no que se transformou a minha querida cidade natal, da qual eu muito me orgulhava.
Veja o que acontece: o calçadão da rua principal, a Coronel José Dutra (onde nasci), hoje se encontra tomado pela sujeira e o mau cheiro;transformado em paraíso dos cães vadios, que ali perambulam, copulando livre e naturalmente, sob os olhares atônitos de senhoras e crianças.
Muitos dos passeios, no centro da cidade, estão pessimamente conservados, ou tomados por mesas e cadeiras, além de mercadorias colocadas abusivamente por alguns estabelecimentos comerciais, prejudicando, ou mesmo impedindo a passagem de idosos, pessoas com deficiência, gestantes e outros.
Existem ainda outros tipos de obstáculos dificultando a passagem dos pedestres. Muitas ruas e praças do centro da cidade estão literalmente afundando. E os buracos? Existem em grande número e de todos os tamanhos, em todos os bairros e até mesmo numa das entradas da cidade. Mais não lhe conto para não chocá-lo ainda mais.
Finalizando, lhe peço um favor: se resolver vir será muito bem recebido em minha casa, mas deixe para vir em 2013 ou 2014, pois até lá o novo prefeito,que será eleito em 2012, já terá tido tempo de consertar a cidade. Sem mais para o momento,
Seu amigo
Nilson Magno Baptista

Um comentário:

  1. Amigo Jose Não é so ai que há buracos nas ruas e sujeira bem como as mesas dos cafes no meio do passeio infelizmente parece que é uma doença tambem ca em Portugal. Espero que este novo ano traga tudo de bom para ti e familia e que o novo prefeito conserte os buraços.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir