GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A TRAGÉDIA NA SERRA DO RIO aos olhos do ator Marcos Palmeira


Por José Carlos Barroso


O jornal “O GLOBO” deste domingo trouxe lá bem longe dos olhos de muitos leitores, em meio a tantas letras e fotos o depoimento do ator global Marcos Palmeira, sobre a tragédia do Rio.

Marcos que é proprietário há cerca de quinze anos de um Sítio em Teresópolis, esse conhecido como “Vale das Palmeiras” possui mais de trinta funcionários em seu sítio, que se encontram ilhados desde quarta feira.

Disse Marcos sobre o que viveu em seu sítio localizado a 9 km da estrada Rio - Teresópolis:

— Meu sítio ainda está de pé. Graças a Deus não há barrancos lá. Mas a maior parte dos meus vizinhos perdeu tudo. Só estou conseguindo falar com os funcionários, às vezes pela Internet, que é por satélite. Ninguém entra ou sai da região, nem a cavalo. O bairro acabou.

Extremamente revoltado Marcos não mediu palavras para denunciar o que tem visto, há muito acontecer, sem que alguém se importe com isso.

“Venho acompanhando o aumento do desmatamento na região, sem que nada seja feito; vejo o aumento das construções irregulares sem que nada seja feito, vejo o descio de rios sem que nada seja feito, eu lá no meu canto tentando preservar e o poder público ajudando a destruir. Então em mais um verão do descaso a chuva leva tudo e todos! Vamos culpar a natureza? Ora chega de hipocrisia! Se não tomarmos uma providencia, se não cobrarmos dos políticos uma ação enérgica, ficaremos anos vivendo momentos como esse, onde todos se colocam para ajudar, mas os que tinham condições reais de ajudar nada fizeram! É revoltante!”

O ator foi muito mais além em suas denuncias, enfático em dizer que não falava especificamente de um governo, já que o problema vem de anos, mas “está na hora de darmos um basta, nesta hipocrisia! Vamos cobrar e fiscalizar” completou o ator.

Entendemos que Palmeira está coberto de razões, o povo submisso cede lugar ao abuso, a espera constante de que as coisas vão mudar, está se tornando uma atitude perigosa já que o que se tem visto é o descaso, o abandono injustificado, se é possível haver abandono justificável!
Enquanto isso as ações de prevenção e as atitudes enérgicas quanto ao desmatamento desenfreado vão ficando apenas nas providencias. Ah! Essa tal de providencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário