GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ABSURDEZ MISTURADA A MALUQUEZ E LUCIDEZ:


Por José Carlos Barroso

Trago-vos agora, uma noticia quente, em primeira mão, e ocorrida em nossa cidade nesta semana, vejamos:
Minha gente! Acharam uma serventia para a cerca do Coronel e, olhem que eu bem preveni para que fizessem um gradil com florões, lancetas e com vergalhões losângicos, de maior espessura, com maiores aberturas, mas não, preferiram inovar sobre o antigo.
Alias aquela cerca que colocaram na frente do Coronel, tem dado “pano pra manga”, pois virou noticia, piada, achincalhamento, divertimento, e até xingamento.
Também não era pra menos, pois as obras absurdas tem sido desenvolvidas com certa constância e, rapidez, deixando a grande maioria do povo, assim, boquiaberta.
Pois bem, mas nesta semana alguém, no silencio da madrugada, alguém muito espirituoso e igualmente respeitoso, mas acima de tudo engenhoso, vendo aquela cerca na frente da escola resolveu dar uma mãozinha à saúde pública, sobre a retirada dos cães que perambulam infectos por nossas ruas, ou pelo menos dar conhecimento a todos da sua grande e sugestiva idéia.
Assim, pegaram três cachorros, e colocaram no espaço cercado e, se esmeraram na idéia quando confeccionaram um cartaz, com os seguintes dizeres: “CANIL MUNICIPAL”.
Não seriam os tais cães de guarda a vigiarem o Coronel preso, pela insensatez? Fica aqui mais uma dúvida, já que não sabemos os autores da proeza e, nem mesmo queremos saber, já que também não quisemos saber os autores da cerca, do biriteiro e outras mais.

Mas o absurdo minha gente não está no aprisionamento agora dos cães, com todo respeito aos mesmos, já que reconhecemos, que a fidelidade é paradigma nesses amigos, e por isto muitas vezes são melhores do que os de duas pernas.
O que está a incomodar é a “absurdez” do raciocínio e da atitude de se desenvolver, obra de tão péssimo gosto, que vai se tornando exemplo da “maluquez” misturada com a “lucidez”, com a permissão de Raul Seixas.

2 comentários:

  1. Feliz, feliz, feliz Natal refletindo a presença de Deus e Jesus Cristo, uma virada de ano arretada, com muita música boa e um clima de energia positiva, e claro, um 2011 sensacional!

    Você merece.

    B-Jos.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Zé Carlos,parece que o ¨cercado¨do Coronel agora se transformou em hotel canino,o que não é muita novidade,já que,em pleno calçadão já funciona um ¨motel¨de cães.É só passar por lá e ver que o mesmo é de ¨alta rotatividade¨.Aproveito a oportunidade para convidá-lo a ler uma interessante carta que enviei a um amigo e resolvi publicar em meu blog.Abraços.

    ResponderExcluir