Por Jocarlosbarroso
A REDBULL extrapolou com seu novo comercial e, que é o causador
da mais nova polemica das redes sociais.
Em forma de desenho animado o energético trouxe ao público uma
piada com a passagem bíblica em
que Jesus caminha sobre as águas. Piada sem graça!
No comercial
Jesus sai de um barquinho e caminha sobre as águas de um rio e, é questionado
por Pedro sobre como consegue fazer aquilo. Um terceiro integrante do barco diz
“ele só tomou um RedBull” em
seguida Jesus afirma, que tal feito não é por conta da bebida
energética nem por qualquer milagre “só tem que ficar esperto onde tem pedra”
diz Jesus.
Escarneceram de Jesus mais uma vez. Creio que Jesus jamais
tomaria essa horrenda bebida, que associada ao álcool produz efeitos de
euforia.
Ao contrário Jesus é o Salvador dos pecados do homem, veio
para currar os doentes “Ele mesmo levou
em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro a fim de que morrêssemos para os
pecados e vivêssemos para as justiças, por suas feridas vocês foram curados.” 1
Pedro 2.24
É grande o despropósito, o destempero, o desconhecimento, o desrespeito, e
qualquer ligação com essa porcaria de bebida é pura heresia, contra-senso e uma
tolice imensurável.
A divulgação da bebida chega a um campo onde os seus
idealizadores mostram desconhecimento e despreparo, pois definitivamente Jesus
não é personagem de piada. A ELE TODA HONRA E TODA GLORIA.
Agora o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
(CONAR) irá estudar o caso e pode pedir a retirada do comercial do ar.
Esperamos por isto sem protecionismo de qualquer especie!
E o pior é o que a RedBull disse após: “ o comercial não tem
conotação negativa com a religião. E que faz uma brincadeira com o próprio produto
ao dizer que Jesus não tomou RedBull, só usou as pedras para caminhar sobre as águas.
Ora, ora, quanto cinismo, a própria manifestação depois da polemica é enjoativa e nojenta como a
bebida energética, faz tanto mal quanto, e é o reforço do escárnio diabólico, perverso
e sem propósito.
É por isto que Jesus no Golgota disse: PAI PERDOAI PORQUE ELES
NÃO SABEM O QUE FAZEM!
É curioso, José Carlos, qual motivo leva uma pessoa, como um publicitário a, deliberadamente, desrespeitar uma figura sagrada para uma multidão de seguidores? Será que é pelo simples prazer da polêmica? Pelo sim, pelo não, e sem ter procuração de nenhuma seita, eu gostaria muito que eles fizessem uma campanha anti-Alá porque, essa sim, seria uma bomba. Lembra do Salman Rushdie? Até hoje ele tem medo de sair na rua.
ResponderExcluirPenso que é apelação publicitaria. Tive o desprazer de ver o comercial na televisão e a ligação do pecado a fé é pura heresia. Chamada apelativa para o consumo de uma porcaria. Obrigado pela visita e seu comentário. Volte sempre!
ResponderExcluir