GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quarta-feira, 7 de março de 2012

PIADA SEM GRAÇA



Por Jocarlosbarroso


A REDBULL extrapolou com seu novo comercial e, que é o causador da mais nova polemica das redes sociais.
Em forma de desenho animado o energético trouxe ao público uma piada com a passagem bíblica em que Jesus caminha sobre as águas. Piada sem graça!

No comercial Jesus sai de um barquinho e caminha sobre as águas de um rio e, é questionado por Pedro sobre como consegue fazer aquilo. Um terceiro integrante do barco diz “ele só tomou um RedBull” em seguida Jesus afirma, que tal feito não é por conta da bebida energética nem por qualquer milagre “só tem que ficar esperto onde tem pedra” diz Jesus.

Escarneceram de Jesus mais uma vez. Creio que Jesus jamais tomaria essa horrenda bebida, que associada ao álcool produz efeitos de euforia. 
Ao contrário Jesus é o Salvador dos pecados do homem, veio para currar os doentes “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para as justiças, por suas feridas vocês foram curados.” 1 Pedro 2.24
É grande o despropósito, o destempero, o desconhecimento, o desrespeito,  e qualquer ligação com essa porcaria de bebida é pura heresia, contra-senso e uma tolice imensurável.
A divulgação da bebida chega a um campo onde os seus idealizadores mostram desconhecimento e despreparo, pois definitivamente Jesus não é personagem de piada. A ELE TODA HONRA E TODA GLORIA.
Agora o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) irá estudar o caso e pode pedir a retirada do comercial do ar. Esperamos por isto sem protecionismo de qualquer especie!
E o pior é o que a RedBull disse após: “ o comercial não tem conotação negativa com a religião. E que faz uma brincadeira com o próprio produto ao dizer que Jesus não tomou RedBull, só usou as pedras para caminhar sobre as águas. 

Ora, ora, quanto cinismo, a própria manifestação depois da polemica é enjoativa e nojenta como a bebida energética, faz tanto mal quanto, e é o reforço do escárnio diabólico, perverso e sem propósito. 

É por isto que Jesus no Golgota disse: PAI PERDOAI PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM! 

2 comentários:

  1. É curioso, José Carlos, qual motivo leva uma pessoa, como um publicitário a, deliberadamente, desrespeitar uma figura sagrada para uma multidão de seguidores? Será que é pelo simples prazer da polêmica? Pelo sim, pelo não, e sem ter procuração de nenhuma seita, eu gostaria muito que eles fizessem uma campanha anti-Alá porque, essa sim, seria uma bomba. Lembra do Salman Rushdie? Até hoje ele tem medo de sair na rua.

    ResponderExcluir
  2. Penso que é apelação publicitaria. Tive o desprazer de ver o comercial na televisão e a ligação do pecado a fé é pura heresia. Chamada apelativa para o consumo de uma porcaria. Obrigado pela visita e seu comentário. Volte sempre!

    ResponderExcluir