GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SEXO, ALCOOL E ROCK : PADRE É FLAGRADO FAZENDO SEXO ORAL COM JOVEM

Por José Carlos Barroso


Um padre escandaliza uma cidade - Contagem, vira comentário popular, um vídeo é divulgado de forma ampla na cidade, desde o mês de dezembro, chega a mídia, e o padre vira manchete, mas o que será que está acontecendo?

Pois bem, o que aconteceu, aconteceu neste ultimo dia 11 de janeiro e de forma bombástica, envolvendo o pároco da principal igreja católica de Contagem, a matriz de São Gonçalo e um jovem.

O padre foi flagrado por meio de filmagem, recebendo um jovem num lugar parecido com a casa paroquial. A visita que foi filmada por quinze minutos, mostra o padre e o jovem conversando, tomando uma bebida semelhante a uísque, comendo petiscos e fazendo sexo oral.

Segundo membros da Igreja, o fato não passa de uma perseguição, tendo como origem um desentendimento entre dois religiosos, em decorrência de disputa de poder na igreja, mas as opiniões se dividem entre o são e o insano.

Bom, mas litígios à parte, e em meu caso particular eu gostaria de destacar alguns pontos que me causaram indignação no dialogo gravado entre o padre e o jovem.

Vejamos:

O dialogo se inicia e, o padre logo vai dizendo:
Não conta isso pra ninguém.

O papo rola, e vem a primeira pergunta:

O rapaz: Ser padre é difícil?
O padre: É. São muitas renuncias. Você tem que pensar muito. É uma merda.

Aqui abrimos um parêntese para comentarmos esse conceito esdrúxulo, chulo, sobre o que disse padre Eustaquio, sim esse é o nome do padre que protagonizou um filme pornô.

Ora que padre será esse? “Merda” é o conceito desse religioso para com a “profissão” que escolheu. Ora se ele não gosta do que faz porque insiste? Porque a exerce dessa forma, contrariando o Senhor, quando deveria ser o primeiro a dar o exemplo, ser testemunho vivo e templo de Deus.

Mas se preferiu ceder as imundícias do mundo, abrindo brechas ao inimigo, perdendo a razão, certo é que a Misericórdia de Deus o alcançara.

Bem mais a conversa segue e chegam até as preferências homossexuais do padre, quando então o rapaz torna a perguntar o padre:

O rapaz: E dom Valmor (Arcebispo Valmor Oliveira e Azedo) Sabe disto não, né? Ele não pode nem sonhar, né?
O padre: Eu sou de maior e você também é de maior, E se souber (neste momento o padre balança os ombros, demonstrando descaso).

Novo parêntese abrimos para outro comentário. Que evangelho prega o padre? Não é o de Jesus. Vejam o que nos diz a Bíblica em Romanos 1.24 a 27:

24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

Será que precisamos comentar mais alguma coisa sobre a indignidade desse padre? Será que esse religioso vai continuar a insistir na contestação das evidencias? É lamentável, sobre todos os aspectos.

Já o padre Reginaldo de Lima ao emitir sua opinião sobre o caso disse:
“ O padre pode ter cometido um delito, mas a igreja é misericordiosa” . Com redobrada vênia senhor Reginaldo a misericórdia não pertence à igreja da qual é membro, a misericórdia é divina, e aí está o poder transformador e a salvação dos homens.

Enquanto isso o padre protagonista se diz muito tranqüilo dizendo que vai sair dessa de cabeça erguida. Afinal ele assim se preprou, pois esse era o seu estado de espirito quando conversava com o jovem, e que em dado momento lhe perguntou se o seu superior hierarquico soubesse, tendo ele respondido balançando os ombros, num sinal evidente de descaso.
Será mesmo que esse artista está e estará tranquilo sabendo que Deus tudo vê e tudo pode? Sei não!

Um comentário:

  1. Infelizemente esta realidade é dura, eles pregam algo e fazem outra coisa...
    Um abraço Lisette.

    ResponderExcluir