GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O EFEITO BUMERANGUE DAS PALAVRAS


Por José Carlos Barroso

Mais uma vez é acesa a “fogueira das vaidades”, quando ganha notoriedade na mídia nacional a polemica envolvendo o Senhor Francisco Everardo Oliveira Silva, o "Tiririca", que 1,3 milhão de brasileiros elegeram deputado federal pelo PR.
Agora o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes, em mais uma investida resolveu abrir seu vocabulário de impropérios contra o advogado de Tiririca, Ricardo Vita Porto, quando aborda questão relativa ao prazo para apresentação da defesa do Deputado eleito sob sua possível condição de analfabeto o que o impediria de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Segundo o advogado Porto as notas transcritas em reportagem publicada pelo Correio Braziliense, edição do dia 22, trouxeram a baila uma frase curta, porém de cunho depreciativo e ofensivo de autoria do promotor ao dizer em entrevista: "Advogado é sórdido, mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, dez minutos antes de o fórum fechar."
Entendemos que o promotor com a sua lamentável e infeliz citação de que: “Advogado é sórdido” atinge não só o advogado de Tiririca, mas toda a classe dos advogados, ultrapassando limites, quando se trata de civilidade e honra.
O advogado, Ricardo Vita Porto, disse, em ofício à Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, que "A ofensa tem conotação criminosa, é grave porque violou a função estatal que ele – promotor – deve cumprir".
Não sei o que o promotor intencionava fazer quando disse tamanho disparate, mas entendemos que se o advogado pertence ao mundo da sordidez, a origem do ofensor não é outra, já que ambos são egressos de uma faculdade de direito.
A OAB, não vai deixar barato, e acertadamente já estuda medidas contra as farpas lançadas pelo promotor, que vão desde uma queixa à polícia para abertura de inquérito por crime contra a honra, a procedimento para ato de desagravo que poderá culminar com a inclusão do nome do promotor na lista negra da entidade.
A OAB vem alicerçada no artigo 7.º do Estatuto da Advocacia, que prevê "no caso de ofensa a inscrito na OAB, no exercício da profissão, o conselho competente deve promover o desagravo público do ofendido, sem prejuízo da responsabilidade criminal em que incorrer o infrator".
Perguntamos:
Até quando a fogueira das vaidades vai permanecer acesa no caso TIRIRICA o homem de 1,3 milhão de votos?

Um comentário:

  1. Amigo Jose Carlos: Como já disse não percebo nada de politica, mas cá quando alguem se candidata a deputado tem que passar pela comissão eleitoral e pelo tribunal tem que declarar tudo habilitaçoes tudo, porque é que deixarma ir o homem as eleiçoes e só depois de ser eleito a que dizem que ele não sabe ler não percebo mesmo nada.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir