GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 24 de maio de 2010

AO PASTOR ANTÔNIO JOSÉ TORRES

AS PALAVRAS VÃO SE CONFIRMANDO

Por José Carlos Barroso


Noutro dia concedeu-me o Senhor a honra, e o privilegio de escrever um artigo intitulado “UM PASTOR DIGNO”.

Sem pedir licença a esse pastor postei o artigo em meu blog “COMPARTILHANDO”, e esperei a sua reação, dizendo comigo: “seja feita a Sua vontade Senhor Deus”.

Pois bem, hoje mais uma vez estaremos falando desse pastor, pois desejo honrá-lo, agora mais do nunca, e repito, como ele tem feito com minha família, e a muitos de nós e, a todos nós, seguramente.

Não sei se os que leram o artigo lembram de que falei, que minhas palavras são sempre fruto da observância e, é nesse caminho, que insistente permaneço, como bom mineiro e, até porque pouco me é dado a conhecer.
Dia 22 de maio de 2010, sábado de culto, Igreja repleta, uma data para não se esquecer, uma data onde tive a revelação de Deus de que tudo o que havia escrito sobre o Pastor Antônio José Torres (Pastor Dé) da Comunidade Cristã Evangélica, era mesmo a mais pura verdade.

Dé meus amados é de fato um instrumento valiosíssimo, que o Senhor Deus tem ao Seu dispor na propagação da palavra que vivifica.

Esse verdadeiramente é um homem digno, e temos certeza disso, que foi por determinação do Senhor, que ele entrou em nossa vida, na vida de todos que na Comunidade congregam.

Mais uma vez fui testemunha de sua magnitude e de sua subserviência perante Deus, de sua sabedoria e fé no pedir perdão, na sua altivez em diminuir-se, a ponto de cair, porém lá estava, com ele naquele púlpito, o Senhor Deus Misericordioso, e então ele caiu de pé, mesmo que envergonhado, esfarrapado, destroçado.
Tenha certeza pastor Dé, que pelo seu caráter, pelo seu bom testemunho, você agregou-nos, por novas razões, com sua honrosa e sabia posição, você enobreceu o reino de Deus, honrou mais uma vez o nome do Senhor, alias vais firmando como um expert e, esteja certo de uma coisa, você não escandalizou os mais fracos na fé, pelo contrario, os fez mais fortes pela verdade, aquela que você externa, seja em palavras, seja em exemplos.
Aos reveses da vida, todos estamos sujeitos, mas você vencerá, pois tens coração limpo, magnânimo, és homem puro e, de caráter inquestionável, não é dado ao pecado, apenas o entende e o aceita, porque sabes bem donde vem o devorador.

Então amigo e pastor conte conosco sempre, você e sua amada família, porque é como está escrito em Provérbios 18.19 um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos dum castelo. Não foi isto que vocês sempre fizeram?

Por fim querido irmão vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes. Corintios 16 13. Para se chegar até as formosura das pétalas e, deliciarmos com seu aroma, haveremos primeiro de vencer os espinhos.

2 comentários:

  1. Amigos,procuro,durante anos,1 amigo chamado ANTONIO JOSÉ TORRES,que morou em Florianópolis-SC e São João Nepomuceno-MG em 1985/86.Tem uma família numerosa.Será este pastor de que vocês falam?
    Meu nome é Gilda Meireles de Mello-de São Leopoldo-RS

    ResponderExcluir
  2. Cara Gilda:

    É este mesmo. É um Pastor digno e amado.Vem de uma irmandade numerosa, possui quatro lindos filhos, e morou em SCatarina por pouco tempo. Falei com ele e ele lembra de você.

    ResponderExcluir