GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ODE A UM GRANDE HOMEM



ODE  A UM GRANDE HOMEM
Por Betto Vampiro em 28.11.1989

Quando uma criança vai pela primeira vez a escola, não compreende plenamente o que o ato de começar a vida escolar significa. Não sabe que é o começo de uma longa etapa, a mais bela e importante na vida de cada homem. A criança vai a escola preparar o seu futuro. O homem ou a mulher em que se transformará mais tarde depende, em grande parte, desses anos escolares, do pré-primário à universidade, em que, além de sua capacidade profissional, receberá também uma formação moral e social e uma mentalidade de vida.
A escola é, depois da família, a instituição de maior importância na vida de uma nação. O caráter, a capacidade profissional, a moralidade de seus habitantes dependem grandemente do número e qualidade das escolas.
E nesse particular, podemos, sem sombra de dúvidas, citar o grande educador que foi UBI BARROSO SILVA, o sô Bi, como era chamado. Várias e várias gerações de são-joanenses subiram a “COLINA DA ESPERANÇA”, de saudosa memória, em busca de saber. E quando encontraram sempre aquele homem pertinaz, disciplinado, dedicado, sábio.Foram muitos e muitos anos de labuta diária, entre alegrias e decepções que forjaram o grande mestre. Grande educador, pois não gostava que lhe chamassem de mestre, embora o fosse. E dizia sempre que não se vai a escola apenas para receber instrução, conhecimentos, mas para receber uma formação humana integral que, junto com a oferecida pela família, que é a primeira responsável pela educação dos filhos, formará o cidadão útil e responsável. E como o educador, seguia sempre estes deveres, se assim podemos chamar:
·       Educar não só teoricamente, mas com exemplo de sua vida
·       Ser justo, tanto nas notas, como nas recompensas e castigos
·       Ensinar com competência, aproveitando todo o tempo destinado às aulas
·       Manter a ordem e a disciplina, conquistando a atenção e o afeto dos alunos.

Assim foi o PROFESSOR UBI BARROSO SILVA, figura proeminente no ensino de nossa terra.

E certos podem ficar; esteja você onde estiver, o sô Bi estará velando pelo desenvolvimento cultural de nossa terra. Velando pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, com quem tanto cativou.

E com o pensamento voltado para Deus, eu digo:

“O GÊNERO HUMANO COMEÇA A CADA MOMENTO”


Obrigado Betto pelo carinho, mas só podíamos esperar da sua parte homenagens como esta, pois você sempre foi para meus pais um filho muito querido e você sabe porque!


Nenhum comentário:

Postar um comentário