GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sexta-feira, 7 de junho de 2013

GENTE BIRUTA...?

AGORA EU ACHO QUI TEIM GENTE BIRUTA PURAQUI...

Por Zé Pirraça
Alô Tuma, alô gente, alô cambada!
Vô contá proceis, que eu num tô intendeno mais nada qui tá aconteceno puraqui, pois se ostro dia eu iscrivi qui tem gente cego, hoje eu falo proceis que tem gente biruta, pois tão quereno cê mais que o chefe.
Veja bem, veja bem, rodô cunversa na isquina e, dentro tamem, qui o chefe contratô uma secretaria e disserum qui ela sabe de tudo, e eu ouvi tamem que ela já foi um montão de coisa e, qui num é de hoje qui ela cunhece nossa cidade já foi inté professora.
Proceis vê só cume qui as coisa tá, argumas pessoa logo, logo, arribitarum as tanga e quiriam qui o chefe desse ispricação, pruque qui num consurtaram eis primero.
Teim gente inté qui falô qui ele divia tê preparado primeiro as pessôa. Oia só gente, teim gente quereno inté insiná o chefe. Mais genti, qui coisa mais feia meu deuso, qui ciumera é essa, ceis num sabe o qui é iararquia não? Teim coisa qui é sô da arçada de chefe e, ninguém doceis num teim qui dá piruada não, oceis teim é qui isperá pra mode dispois vê.
Eu vô falá pro ceis uma coisa, tinha um amigo meu qui eu cunhicia e, qui era professô, que falava assim: “não vá o sapatero além do chinelo”. Esse cara qui falô isso gostava de cunversá cum eu e, tava sempre falano esses ditado. Dizia ele que era “ditado populare”, e eu qui num sabia o qui era isso, ficava bem caladim, cê besta sô, o home era gozadô prá disgraçá!
E por falá nisso foi esse professô há muito tempo atrais, qui troxe essa tar secretaria pra dá aula na iscola normá, e oia eu vô falá pro ceis, a muié é duma competença, sabe tudo a danada, e sabe bem mais do que aqueis qui tão falano, que dizê, fazeno ti ti ti, fazeno barui iguarzim a biscoto de povío.
Oceis já pensaro si a moda pega, num ia tê mais chefe, só ia tê caciqui, só ia tê manda chuva. Oceis seus mitido a chefe, teim é qui pará cum essa bubiça, oceis num iscolerum o chefe agora teim qui cunfiá nele, num é ficá falano pelos canto, e pelas isquina não, parece inté qui oceis num cunhece o chefe de oceis.
Toma tenença gente, na minha humirde opinião o chefe pensô arto pensô cum a cabeça de inteligença. É iguá ele fala: TEIM QUI TÊ COMPETENÇA, TEIM QUI TRABAIÁ se não oceis já sabe!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário