GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sexta-feira, 19 de julho de 2013

FOFOCA, MEXERICO, UMA REDE DE INTRIGAS:



Por José Carlos Barroso

Cavalos uma paixão como a educação
Esta mensagem é fruto de uma ordem, de um estudo, de observações, e deixo-a para vocês e para meu filho - Thiago, pois estaremos nos referindo ao grande mal conhecido como fofoca   
Pois bem, vamos iniciar com uma pequena historia.
Certa vez uma jovem senhora procurando um Pastor, disse ao mesmo: Pastor fiz uma fofoca e isso tem me deixado aborrecida, o que faço? O Pastor, homem sábio e voltado para as coisas de Deus disse a jovem senhora: primeiro você devera ter consciência daquilo que fez para tanto você terá que levar esse travesseiro de penas e, subir este monte, lá chegando aproveite o vento e desfaça de todas as penas jogando-as ao vento, depois desça, e procure-me.
E assim ela fez, procurou novamente o Pastor, perguntando-lhe o que fazer agora. O Pastor lhe disse então: suba o monte novamente, vá até o local que jogou as penas ao ar, e uma a uma recolha todas. Disse ela então ao Pastor: mas como farei isso não encontrarei nenhuma pena, porque naturalmente elas estarão em todos os lugares e não terei a menor chance e recolhê-las, isto será impossível.
E lhe disse o Pastor: Isto mesmo. Foi o que ocorreu, quando disse a sua fofoca. Todo mal que porventura tenha causado a alguém já se espalhou pela cidade, não há como repará-lo.
Que terrível mal! Mal espiritual que se inicia silenciosamente, certamente pela astúcia do demônio, que utiliza artimanhas incríveis para promover a derrocada da grande obra de Deus.
Se a pessoa sob a influência deste espírito (espírito de Jezebel ou Jezabel) não pode ser um líder, procura ganhar a confiança dos líderes a tal ponto que eles irão confidenciar suas fraquezas e até pecados que ela usará contra eles mesmos para dominá-los.

Quando esta pessoa apresenta-se servil é só para ganhar um lugar de influência e controle. E odeia os verdadeiros profetas porque eles condenam o pecado em todas as suas formas e entronizam Jesus como o Único Senhor e Comandante da Igreja.

Certamente você deve conhecer alguém com o espírito de Jezabel, figura bíblica que era casada com o rei Acabe, mas que era considerada uma mulher mandona, bruta, ambiciosa, que maquinava o mal e era principalmente, manipuladora.

Portanto, fique alerta meu filho, continue vigiando e orando, perseverante, amigo de Deus como é. Quanto a você que passa aflições em razão do espírito de Jezabel procure Deus, fonte inesgotável de água viva, que promove a sua redenção.
Procure fazer uso diário desta água, conhecendo as Escrituras, e assim estará purificando o seu coração, Jô 4.14 mas aquele que beber da [água] que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a [água] que eu lhe der se fará nele uma fonte de [água] que jorre para a vida eterna.
A água meus prezados, nos remete a ideia de purificação, de limpeza e assim é quando fazemos uso constante desta água viva Ef.5. 26 a fim de santificar, tendo-a purificado com a lavagem da [água], pela palavra,
E é assim que você será santificado, será uma bênção, longe das intrigas. Creia então.
Jo 7 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de [água] viva.
Que Deus o abençoe, meu filho amado, e a todos vocês!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário