GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



terça-feira, 4 de junho de 2013

DESTA VEZ ELE FOI O ESCOLHIDO!



Por José Carlos Barroso

Graças a Deus eu voltei, a saudade dói, mas a esperança é a última que morre”! (Mangangá)

Foto de Salete Garcia SJonline

Iniciamos com esta bela frase, dita por um amigo ao inicio da abertura da 41ª EXPO e, em sua apresentação depois de oito anos. Foi a sua oração de agradecimento a Deus em meio a grande emoção.
O meu amigo Mangangá vem se apresentando seguidamente desde as primeiras exposições, quando o parque ainda era muito simples tal como era a estrutura de palco, e a sonorização que lhe servia, porém foi impedido, tal como outros de realizar o seu sonho.
Mangangá é homem simplório, homem acostumado com a lida no campo, mas a música é a sua paixão, e fico pensando como deve ter-lhe doído o coração se ver, e se sentir fora dos palcos, e por quantas vezes deve ter chorado de saudade, como o cancioneiro que perdeu a sua amada.
Analisando esta sua frase tenho a nítida impressão que o meu amigo Mangangá também foi escolhido por Deus, já que Ele escolheu as coisas mais sensíveis, mais frágeis e menores pra realizar as suas obras, como escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios, e os nobres, frustrando decididamente o orgulho dos homens prepotentes.

Como podemos ler em I Coríntios 1.26.29 Ora, vede irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

A vanglória dos homens, todo o seu orgulho é não estar presente em Deus, o que é uma pena, pois somente Ele é a sabedoria, a justiça, nossa redenção, e nossa salvação em qualquer dos tempos.
Assim o apóstolo Paulo escreveu à Igreja de Corinto levando até eles a conduta da verdade, fazendo com que a mensagem da cruz prosperasse naquele importante centro, que àquela altura por honra de seus filhos tinha cingido a igreja de Cristo em facções.
Mostrou a todos, o amor, fazendo-os pensar e recordar a vinda de Cristo Jesus. 
Deus não é suscetível às ações humanas, que configuram orgulho e vangloria e por isto agiu escolhendo os pequenos e a pequenez.
Veja bem: Deus escolheu um bebe – Moises – e colocou-o dentro de um palácio para salvar o seu povo do julgo dos faraós.
Deus escolheu o pequeno David para derrotar o poderoso Golias, usando uma funda, objeto muito simples, que dele se utilizou para lançar uma pequenina pedra e assim vencesse o gigante.
Escolheu Gideão, que com apenas trezentos homens venceu os midianitas.
Deus escolheu Abrão um homem, com idade avançada e sua mulher Sara, velha e estéril para gerarem uma nação.
Deus escolheu uma menina para dizer a um poderoso homem como Naamã comandante do exercito do rei da Síria, que só o Senhor de Israel salva para assim curá-lo da lepra e salva-lo.
Deus escolheu um estábulo e uma manjedoura para nascimento de Seu Filho em Belém para que Ele salvasse o mundo.
Deus escolheu a cidade de Nazaré, pequena e desprezada para seu filho viver.
Deus escolheu um pequeno rio, o Rio Jordão, para que suas águas pudessem batizar o Seu Filho Unigênito.
A Bíblia está recheada de passagens que nos mostram as preferências de Deus.
E assim Deus escolheu o meu amigo Mangangá, pela sua pequenez, Ele o viu como criança, temente a Deus, agradecido e, através desse artista mostrou aos que se enganam e pensam serem grandes, que eles nada são, ou são apenas um vento que passa!
Parabéns Mangangá, você foi o cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário