GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



terça-feira, 28 de maio de 2013

CEGO É AQUELE QUE NUM QUÊ VÊ!

OIA QUI TEIM GENTE CEGO PRURAQUI...
Por Zé Pirraça

Alô gente, alô tuma, alô cambada!
Ostro dia, dimanhazim, eu tava no Bar Central, o rádio tava ligado numa radia e, eu num sei pruque qui meus ouvido tavam aberto prá ouvi qui a ixpusição de graça num levô o púbrico!
Isso eu ouvi numa radia, vai inscutano, e quem tava falano era um variador, naturarmente ele deve tê ido lá todos os dia e, acho inté qui ele drumiu lá. Mai num é uma bobice danada, acho que é inté uma criancice esse negócio de eu fiz mió, ocê fez pió, ceis tamem num acha? Ou qui minha culega é qui sabe fazê as coisa, e ocêis num sabe nada!
Oia tuma, vô contá pro ceis qui eu tenho um amigo qui já feiz muita ixpusição, e ele me contô qui já viu muita coisa, e falô pra eu, qui tinha gente pra daná tudo, e qui teve dia inté qui vazô pro ladrão e, ele me disse ainda qui teim muito tempo qui ele num vê tanta gente num lugá só pru essas banda.
Oia gente tem gosto pra tudo gente, tem gosto inté pro mau gosto, como tem gente qui pensa dum jeito e tem gente qui pensa do otro. Tem prefeito qui pensa em fazê o povo gastá com show, mais tem otros qui pensa em dá portunidade pros artista da casa. Tens uns qui pensa nos pobre, e faiz ixpusição de graça, já tem otros qui só pensa neis nas eleição.
Esse tra lá lá é bestera, é pra inchê lingüiça, ou pra inche o saco, é coisa de genti piquena, fazedô de fofoca, eis tem qui sabê qui o povo num é bobo. Será qui eis pensa qui o povo acha qui argúem ficô contano os qui intraro e os qui sairu? Essa cambada teim qui pará e, trabaia fazeno projeto bão pru povo.
Eu bem sei qui isso é dô de cutuvelo, qui ele tava falano só pra impricá, ou pra cê do contra. Im alinhais, teim abeiudo de prantão, qui num sai da Câmara e nem da Prefeitura, tô achano inté qui eis num tão trabaiano mais. E tão falano qui eis são de um tal de PRM, eu num sei qui qui é isso e num quero sabê.
EU SEI É QUI TEIM GENTE CEGO PRURAQUI, DO TIPO DAQUEIS QUI SÓ É MAIÔ PRU QUE NUM QUÉ VÊ SEU TAMANHUZIM (Tô inté fazeno frase bunita!)
Eu confesso pro seis qui dispois qui eu ouvi o tar sujeitim, deu uma vontade de eu trucá no meio da fala do moço, mais eu sigurei, e eu dispidi logo dos meu culega e fui imbora prá num falá besteira.
Pensei assim cum os meu butão: mio memo eu i pro meu cantim, fui!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário