GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DEPOIS DAS MENTIRAS, O DESPREZO PARA COM O POVO SÃO-JOANENSE


Foto de Flavio Vitoi retirada da internet

 

Por José Carlos Barroso


Tenho certeza que aquela imagem distorcida propositalmente, e covardemente, levada ao público ao inicio da administração de Edmea Moreira Machado, não deve ter saído da mente de muitos são-joanenses, honestos e conscienciosos.
Na ocasião alguns veículos, foram estigmatizados com a irrogação da pecha de IMPRESTÁVEIS.
E agora ao se aproximar o dia da retirada dessa facção oligárquica, que reinou por oito anos será que vai ser diferente do tempo que acusaram?
Será que mostrarão ao final ao povo as suas teias de mentiras e, abusos, como as conseqüências de suas perseguições e, toda artimanha para vencerem, como um dia fizeram, quando do alto deixaram cair aquela tempestade de sordidez? Lembram disso?  
Acho que não, a julgar pelos últimos acontecimentos, quando o repasse de numerário para o Hospital São João ainda não aconteceu, quando até a presente data o pagamento de salário dos funcionários referente ao mês de setembro ainda, não foi feito, quando muitos medicamentos estão faltando nas prateleiras da farmácia da Policlínica, quando médicos, dentistas, agentes de saúde, e agentes de doenças endêmicas e, outros têm os seus contratos unilateralmente rescindidos, quando muitos não tiveram a alegria de ter visto a sua aprovação no ultimo concurso público realizado pela Prefeitura efetivada em razão de falta de registro junto ao Tribunal de Contas do Estado.
Bem isso é o que estamos ouvindo por aí, como se diz popularmente, através da “rádio pião”, como também estamos ouvindo que os apaniguados do governo, continuam recebendo benesses, e assim permanecerão até o derradeiro dia. Enquanto isso o povo que se exploda. A ele todo o desprezo. Será que o povo merece isso?
No entanto é bom que se diga que esses problemas tempestuosos que estão ocorrendo são advindos da campanha eleitoral. São resquícios de improbidade, quando utilizaram a “máquina administrativa” para ver se abiscoitavam mais uma vez as eleições municipais.
Quanto à contabilidade da prefeitura no tocante as contas, espero que não precisem de marreta para fechá-la, porque a coisa deve estar um caos.

Enfim confesso que soa bem ouvir “EU VOLTEI PORQUE O POVO ME CHAMOU!”.



Um comentário:

  1. A atual Administraçãozinha Municipal de São João Nepomuceno vem punindo o povo de forma INJUSTA e COVARDE pelo simples fato deste haver, de maneira soberana, decidido colocar um ponto final nas MENTIRAS, nas TRAIÇÕES e nas FALCATRUAS promovidas por esta que, na minha modesta porém sincera opinião, é a MAIS DESASTROSA e a MAIS INCONSEQUENTE Administração Municipal que esta cidade já teve em toda a sua história. Sem dúvida alguma nobre e ilustre Amigo, o que mais temos o prazer e a alegria de ouvir atualmente é: EU VOLTEI PORQUE O POVO ME CHAMOU!. É muito bom ver o povo humilde e trabalhador de nossa cidade, ora tão EXPLORADO e tão ENXOVALHADO por esta DOENTIA e DEPLORÁVEL Administraçãozinha Municipal, voltar a sorrir novamente, só que desta vez com o sentimento da alma lavada e do dever cumprido. Graças a Deus você voltou Célio!!. Agora eu e minha família poderemos ficar tranquilos pois sabemos que você colocará as coisas todas no lugar!!. Parabéns nobre e ilustre Amigo pela oportunidade de poder me expressar nesta belíssima matéria. Que Deus te abençoe!!. Que Deus abençoe a todos nós neste novo tempo que começou a ser escrito aqui em São João Nepomuceno.

    ResponderExcluir