GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 15 de setembro de 2012

O QUE VOCÊ ACHA?



CÉLIO É 14
Por José Carlos Barroso


Esta foto talvez possa ajudar – nos a confirmar, formar, ou reformar nossa opinião, mas para tanto primeiro preste bem atenção e, a cada pergunta dê sua resposta a si mesmo. Vamos lá, porque a imagem fala mais do que mil palavras.
Você conhece bem Célio Ferraz, o homem do balaio, como gosto de me referir a ele?
Você conhece a sua historia de vida, onde nasceu, sabe das dificuldades que enfrentou, para vencer?
Você conhece a sua historia como homem público, desde seu principio, e mais ainda como prefeito de nossa terra?
Conhece o que ele fez para nossa gente, como num todo e, principalmente para os mais necessitados?
Desculpem-me, mas quem não o conhece não tem o direito de julgá-lo principalmente de execrá-lo, porque peca por falar demais e o que nada sabe. Pega por ser juiz sem toga além de causa.
Então, mais uma vez repare a foto, veja a expressão de admiração da criança, que mostra ainda um carinho ao tocá-lo, imaginando-o certamente ser ele o seu herói. Alias estamos carentes de heróis.   
Note que os olhares são recíprocos e, verdadeiros, assim como o abraço do herói e, o toque despretensioso da criança, como que quisesse saber se ele era mesmo de verdade, externando pelo gesto suave de suas pequeninas mãos todo o seu amor. Naturalmente naquele momento ele estaria vendo, que os heróis podem existir é só imaginar, sonhar, ser criança enfim.
Reparem os olhos dos dois. A criança fitando-o fixamente, espontaneamente alegre pela sua grande descoberta, ele, balaio, segura aquele pequenino como seu, e ele é seu, porque se você o conhece bem, certamente deve saber que em sua primeira eleição as caminhadas foram marcadas pelas crianças, que ao som inocente de um ilariê, arrastavam uns cem números delas, para ver o balainho, numa perfeita reedição do show da Xuxa.
A criança em seu tempo foi olhada com esse carinho da fotografia, que é também a fotografia de um coração magnânimo.
Muitos sabem o que estou a dizer e, esse apelido “BALAINHO” é a revelação singela, daquele que é simples, porque sabe o que significa simplicidade, afinal ele desde criança vive essa singeleza, apresentando caráter próprio, não modificado por elementos estranhos e externos, sendo probo e franco naturalmente, mas com desafetação absoluta com quem da mesma forma se expressa.
A criança para ele foi sempre um imaculado tesouro, e por isso veio o “leite de soja” e os invejosos inertes tanto fizeram que o condenaram a masmorra da ignorância, soterrando como lixo um programa que verdadeiramente dava certo.
Infelizmente o funeral desse programa veio acontecer pelas mãos de uma pediatra, que sabe bem o que significa a alimentação com a soja, principalmente para os alérgicos. Triste fim!       

Um comentário: