GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 28 de maio de 2011

O KIT ANTI - HOMOFOBIA


Por José Carlos Barroso


Religiosos pressionam e Dilma Rousseff suspende "kit anti-homofobia" para escolas

Assim me veio a notícia, com a qual não concordo nem mesmo com o título, mas eu explico.

Será mesmo que a presidente Dilma Rousseff por ter determinado nesta semana a suspensão da elaboração do "kit anti-homofobia", um material sobre a homossexualidade e o combate a homofobia, que seria distribuído em escolas públicas e havia gerado protestos de grupos religiosos, cederia a algum tipo de pressão?

Sinceramente o que eu acredito é que nossa presidente é mais inteligente do que imaginam ou pensem os céticos.

Essa é uma polêmica meus caros, que vem se arrastando, até que veio a noticia do lançamento desse material. Esse é um tema que vem crescendo paulatinamente, sobretudo depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu, que a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo é equivalente à união heterossexual perante a lei.

Se há alguém que seja adepto a luta contra qualquer tipo de discriminação, contrariamente ao que estão a dizer, que não existe Lei coibente neste país digo que sim e há muito tempo, tudo com o fito de punir excessos ou coisa que o valha.


Vejamos o que nos diz o art. 5º da Constituição.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


Não se pode, e não se deve é jogar goela abaixo dos outros qualquer que seja a preferência e, punindo à aqueles, que discordam, seja ela da parte de quem quer que seja. Como também no caso em questão não se pode taxar os contrários, de retrógrados, e homofóbicos, e puni-los por serem apenas contrários.


Os argumentos para a criação de leis sobre o tema não passam de balelas, para mais uma vez imporem porta adentro de nossas casas, normas tipo a PL 122, que criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação, ou preconceito, quanto ao homossexualismo no Brasil.


Com uma sanção de dois a quatro de prisão, querem ferir a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição Brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9.


Querem contradizer, proibir e até mesmo extirpar o que está contido na Bíblia Sagrada, a palavra salvadora de Deus e de Jesus, e a tudo isso somos terminantemente contrários a este tipo de procedimento.


Não podemos nos calar frente a esse absurdo, que fere extremamente a Constituição da Republica.


“Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas, e a liberdade de expressão”, afirma o pastor Silas Malafaia.

Se eles, os homossexuais tem as suas preferências e, querem ceder aos prazeres infames do mundo, que o façam, mas deixem o povo de Deus, mostrar as suas preferências e convicções.

Estão certos os grupos de católicos e evangélicos, que criticaram a decisão judicial e alertaram, como ainda alertam sobre projetos que, pretendem "induzir" os adolescentes que estudam em escolas públicas à homossexualidade.

Cada grupo luta e deve lutar pelos seus interesses, naquilo que acredita. Se os homossexuais assim desejam, que lutem, mas que não façam seus interesses sobreporem aos de outro grupo, que acredita naquilo que Deus graciosamente nos deu, ou seja, a Sua Palavra, como preceito de vida e, caminho na retidão de princípios.

Certa a Senhora Presidente, que foi prudente em não autorizar se editar esse material, decisão tomada após conversar sobre o assunto, com parlamentares de diversas religiões que criticaram o projeto.

Procurem a ler Levítico 18.22; Levítico 20.13; Romanos 1.26.27; Corintios 6.9 a 11.

“ UM ERRO MORAL NUNCA PODE SER UM DIREITO CIVIL” (Pastor Malafaia)

Por fim, ainda tem gente séria neste País!! Aleluia


Nenhum comentário:

Postar um comentário