GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

LOCUTOR VIRA PAPA EM CIDADE DO INTERIOR


Por José Carlos Barroso

Numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, um locutor da rádio local, convidou durante a semana santa para participarem de seu programa de debates além do padre da cidade, e do comandante da policia militar, também um amigo, e locutor da mesma rádio.
Os assuntos se entremeavam entre a despedida do padre da cidade, a segurança da cidade durante o feriado prolongado, e ainda da semana santa.
Em dado momento, o locutor ancora do programa, perguntou ao seu amigo locutor, se ele sabia o por que da figura de Tiradentes estar estampada na farda dos policiais militares. Imediatamente, e sem pestanejar o locutor disse: claro, pois ele é o padroeiro, da corporação militar. O estúdio logo veio abaixo em gargalhadas, e o locutor sem saber porque tanto riso, perguntou: o que é gente? Em resposta o ancora do programa lhe disse: não seria ele o patrono? Respondeu o locutor: É isso mesmo... Sei lá deve ser isso.
Àquela altura se encontrando bem encabulado e tentando contornar a situação justificou-se, dizendo ter se confundido em razão da semana santa e do tenente que ali estava, e quanto mais tentava se justificar, mais se enrolava. Literalmente a emenda ficou pior que o soneto.
Então os risos cederam lugar às pilherias e o fato passou a ser comentado por toda cidade, alcançando as ruas com uma rapidez incrível. Em cada esquina um comentário, como por exemplo:
Será que estamos diante de um papa mineiro, que foi escolhido para proceder à canonização do alferez Tiradentes?
Um cidadão mais irônico, emendava afirmando, que o locutor como vereador podia canonizar, quem desejasse. E a brincadeira se estendia na medida em que o tempo passava e quando os risos também ameaçavam cessar. Ali naquele exato momento importava-nos apenas o gostoso bate papo ao fim de mais uma jornada de trabalho.
E veio a última num instante: esse cara tá achando o que? Que já é o papa? Se pensa assim o seu nome para o papado será PAPA .... alguma coisa I.
É assim que os amigos se encontram, e levam a vida, em brincadeiras, mas sempre guardando o respeito e a admiração.
No caso em comento, fazemos questão de deixar claro, que se trata em especial de um excelente amigo, que fazemos questão absoluta de que esteja compondo as paginas de nosso livro de amizades.
Sem sobras de duvidas, ainda o é pela sua simplicidade, atenção ao próximo, carinho aos humildes, um ser humano de inolvidável alegria, um colecionador de amizades, que muito respeitamos, predicados que lhe sobejam, além de ser um profissional competente do rádio, e um vereador dos mais atuantes, destacado pelas suas lutas, que não sede a interesses e pressões, de quem quer que seja, pois o seu trabalho é continuamente voltado para o povo, através de proposições parlamentares inteligentes e de grande interesse comum.
É isso aí....viu meu fio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário