GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE VALE A PENA?



Por Jocarlosbarroso

O carnaval se aproxima, é o carne vale, a festa da carne, que foi também o entrudo – um folguedo carnavalesco antigo, que consistia em lançar uns aos outros água, farinha, tinta, etc. que foi e é confusão, trapalhada, desordem, e hoje tal como antes, consiste em festejos populares e em manifestações sincréticas oriundas de ritos e costumes pagãos, como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais, e se caracterizava pela alegria desabrida (inconveniente), pela eliminação da repressão, e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas.
E eis que surge o beija, beija, ta calor... , ou beija, beija meu amor..., dentre outras musicas, cujos refrões dão inicio a verdadeiras competições de quem beija mais, ou beija mais tempo, numa apologia inconseqüente.
Porém meus prezados essa prática é um pouco arriscada, pois aumenta a chance de se contrair doenças, como mononucleose, que segundo especialistas, e infectologistas beijar leva o casal a trocar cerca de 250 bactérias e alguns vírus.
A mononucleose também conhecida como a febre do beijo – é uma doença viral, com sintomas parecidos com os da gripe: febre alta, dor ao engolir, cansaço, tosse, inapetência, dor de cabeça, etc., fazendo com que o vírus acompanhe o doente para o resto da vida.
A libertinagem levada pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas acaba por proporcionar também o sexo sem segurança, pois os preservativos não são levados a sério, resultando no aparecimento de várias doenças sexualmente transmissíveis, algumas sem retorno, como é o caso do HIV, mas há ainda a hepatite B e C, que podem evoluir para o câncer do fígado, e o HPV, relacionado com tumores no útero.
Então pense um pouquinho, será que vale a pena correr tanto risco?
Mas se as estáticas do sexo preocupam não menos perigo corremos com os tais banheiros químicos. O uso de sandálias ou o costume de se ficar descalço durante esse período pode levar uma pessoa desavisada com um simples corte no pé a uma contaminação por micro – organismo, como o causador do tétano.
O uso do banheiro químico pode levar também ao contagio da hepatite A, com sintomas conhecidos de prostração, inapetência e cor amarelada da pele e dos olhos.
Pense mais um pouquinho, será mesmo que vale a pena você correr tanto risco?
Então se previna, esteja sempre calçado, de preferência com tênis, pois é mais seguro; se aquiete quanto ao beijo, pois demasiadamente além de banalizar a relação, pode levá-lo a correr sérios riscos, e quanto ao sexo é preferível a abstenção, pois além do risco das doenças, você pode se tornar o mais novo papai ou a mais nova mamãe.    
E insistimos, pense mais um pouquinho, será mesmo que vale a pena você correr tanto risco, em busca da falsa alegria, pela carne que nada vale?

E termino com uma simples pergunta: SERÁ QUE É IMPORTANTE VIVERMOS A SENSASÃO DE GANHO NA VIDA, MESMO QUE SE TENHA CERTEZA DA PERDA DA VIDA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário