GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



terça-feira, 14 de junho de 2011

VEM AÍ O NOSSO "RALI"

Por José Carlos Barroso

Há alguns anos, precisamente desde o ano de dois mil e cinco, vem sendo construído em nossa cidade um moderno percurso de rali, ou rallye, como queiram, trajeto esse a nível internacional, com o maior grau de dificuldade até hoje já visto pelos praticantes e amantes deste esporte

Rali é uma competição automobilística, podendo ser também de motocicleta, destinada a comprovar a habilidade do piloto e, ou a qualidade do veículo, e onde os participantes, partindo de pontos diferentes, devem encontrar-se num determinado lugar.

A idéia vem sendo desenvolvida paulatinamente na medida em que as estradas vicinais são deixadas de lado e a natureza se encarregando de criar as dificuldades com a formação de intermináveis buracos, que na verdade são imensas crateras.

O governo municipal através de sua secretaria de obras, participa diretamente da construção, corroborando com a natureza na medida em que faz vista grossa e ouvidos moucos, para os incontáveis reclamos da população, deixando pra lá, abandonando principalmente os proprietários rurais, já imensamente castigados, com as “políticas publicas fantasmagóricas”, que só tem contribuído para com o êxodo rural.

O Departamento de Esportes e, o de Turismo, a exemplo da idéia da criação do “STRET GOLF” vem pensando alto em termos de competições, e já fizeram até os primeiros contactos, com vistas a sediar uma das edições do RALI DA INDEPENDENCIA por estas bandas.

A iniciativa privada interessada no evento internacional já começou a se mobilizar, no sentido de iniciar a construção de toda a infraestrutura receptiva exigida, pelos organizadores do evento, como hotéis, pousadas e restaurantes.

Do poder público, estamos nós, o povo, esperando a construção da tão falada e tão sonhada rodoviária, como ansiosamente esperando pela chegada dos famosos dispositivos a serem colocados nos postes das ruas da cidade e dos distritos, que terão a função de economizarem energia para o município, ações que foram promessas oriundas das campanhas eleitorais de 2004, e que até agora não apareceram.

O percurso do Rali incluirá não só a cidade, como os distritos, e as localidades rurais, cortando ainda diversas propriedades, com o intuído de alavancar o turismo no município, incentivando ainda a cultura do artesanato local.

QUEREM A MINHA OPINIÃO? A meu ver não estamos necessitando de “RALI” algum, estamos mesmo é precisando de “INDEPENDENCIA”.

É melhor que pensem no escoamento de nossa produção leiteira e no crescimento do agro negocio, que tem tudo a ver com o desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário