GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



terça-feira, 1 de março de 2011

ACADEMIA SÃO-JOANENSE DE LETRAS ARTES E CIÊNCIAS EM DIA HISTÓRICO > 28 DE FEVEREIRO DE 2011.

Por Jose Carlos Barroso

Dia 28 de fevereiro de 2011, um dia que ficará marcado na historia de São João Nepomuceno, dia em que alguns abnegados e atrevidos ousaram em fundar a ACADEMIA SÃO – JOANENSE DE LETRAS, ARTES E CIENCIAS, a ALAC.
Importante que declinemos os nomes de: Cláudio Heleno Machado, José Carlos Henriques Barroso, Thiago Neto de Barroso, Alírio dos Reis Medeiros, Renato Ferreira de Souza, Wolney Fabiano Costa de Morais, Nilson Magno Batista, Adriana de Freitas, Ricardo Itaborahy Soares, Eduardo Elias Ayupe Tamiozo, Déa Verardo Loures, Charles Dias Gonçalves, Antonio Mauricio Barbosa, João Carlos de Santana, Carlos Henrique Azevedo, Helvio Simões Vidal, Aristides dos Santos, Everson Resende, considerados os fundadores da ALAC e, assim além de Acadêmicos Fundadores são ainda Acadêmicos Efetivos, segundo o que prescreve o estatuto da instituição cultural que se inicia e aprovado em segunda sessão preparatoria.
Na oportunidade foi eleita a Mesa Diretora Provisória da ALAC, com intuito de que de agora em diante possamos nos fazer representar, ficando assim constituída: Presidente José Carlos Henriques Barroso, Vice Presidente Cláudio Heleno Machado, Primeiro Secretario Adriana de Freitas e, Segundo Secretário Renato Ferreira de Souza.
Ainda nesta segunda feira, foi escolhida também, uma comissão, com a finalidade de confeccionar o Estatuto e elaborar o Regimento Interno da ALAC, ficando assim a mesma composta pelos Acadêmicos: José Carlos Henriques Barroso, Cláudio Heleno Machado, Alírio dos Reis Medeiros e Renato Ferreira de Souza.
Na oportunidade fez uso da palavra o Acadêmico Alírio dos Reis Mederiros, que apresentou requerimento em verso, solicitando aos demais pares que seu nome permaneça somente no que diz respeito à fundação, então como Acadêmico Fundador e naturalmente Efetivo.
Foi respeitada a posição do digno Acadêmico pelas justificativas apresentadas, e de forma inusitada, porém por unanimidade se fez constar o seu nome como responsável pela correição dos Estatutos e elaboração do Regimento Interno, pela sua renomada capacidade, e experiência neste mister.
Uma outra reunião foi marcada para o próximo dia 28 de março, às 19 horas, nos salões da Câmara Municipal, sede provisória da ALAC, com pauta para as escolhas dos patronos das cadeiras e, patrono da Instituição Cultural.


Um comentário:

  1. Amigo José Carlos,primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela eleição como Presidente da Mesa Diretora da Academia,assim como a todos os outros componentes escolhidos.Quanto à minha ausência,deveu-se ao mau tempo,já que,como cadeirante,fica muito complicado entrar no veículo com chuva sem me molhar totalmente.Mas o importante é que a maioria compareceu e a reunião foi coroada de sucesso.Muito me honra ter sido incluído entre oa acadêmicos fundadores.Tudo farei para estar presente na próxima reunião,quando serão escolhidos os patronos das cadeiras e da Academia.A você e aos demais companheiros acadêmicos um forte abraço.

    ResponderExcluir