GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



sábado, 19 de fevereiro de 2011

AQUI SE TOMA ...PROVIDENCIA

Aviso: BEBER SEM MODERAÇÃO VIRA VÍCIO E FAZ MAL A SAÚDE!

Por José Carlos Barroso

De forma alguma é nosso desejo nos tornarmos em um especialista nesse assunto, e muito menos o de nos transformarmos num “cachacista juramentado” (aquele que faz jura a algo prazeroso, que se tem como santa, no caso a cachaça), pois na verdade o nosso propósito é bem outro, o de mostrar o que nos parece ser essa palavrinha "providencia".
Contudo muitos são os seus adeptos e apreciadores, como há aqueles que a tomam, pelo simples fato de ouvirem dizer, ou por nada terem a dizer.
Sobre a bebida em si, no principio de sua fabricação no Brasil, o caldo era apenas consumido pelos escravos, para que ficassem mais dóceis ou para curá-los da depressão causada pela saudade de sua terra (o banzo).
Depois como a carne de porco era dura, usava-se a aguardente para amolecê-la. Daí o nome "Cachaça", já que os porcos criados soltos eram chamados de "cachaços". Quanto ao apelido "Pinga" este veio porque o líquido "pingava" do alambique.
Também nos conta a historia que o último pedido de Tiradentes foi: "Molhem a minha goela com cachaça da terra".
Por aqui em nossa terra algumas são conhecidas, como bem apreciadas e, dentre tantas marcas se destacam as cachaças: ARACI, DEIXA VIR, e TARUANA. Não, isto também não é propaganda.
Assim é que a produção brasileira de cachaça já ultrapassa os 1,3 bilhões de litros e apenas 0,40% são exportados. Tão bebendo bem!
Mas nossa observação vai mais além, pois notamos que há nítida preferência dentre alguns, e pertencentes a determinadas classes, sobre a tal da PROVIDENCIA.
Essa é a preferida entre a classe política e, principalmente entre os membros do poder público, já que a frase: EU VOU TOMAR PROVIDENCIA, anda de deu em deu na boca de alguns insensíveis e sonolentos, administradores e legisladores.
Nada se faz, e quando vai chegando o tempo das eleições, eles tomam logo a milagrosa
PROVIDENCIA!
Prometem creches, saúde e educação de qualidade, presenteiam com o dinheiro público, sobem e descem morros, beijam criancinhas, senhoras e senhores, fazem obras, começam outras, fazem o possivel e o impossível.
Vencem as eleições e aí passam o ano enrolando, fazendo só o que o peixe faz – NADA, esperando as proximas eleições para tomarem novamente a famosa PROVIDENCIA.
Há também aqueles que tomam PROVIDENCIA por prazer e, é aí que cometem enganos e pecam na condução do que devem governar, sem distinções, pois passam a fazer as coisas conforme os seus apadrinhados queriam, ou querem e, até mesmo conforme ainda vão querer.
E é assim que formam os escandalos, a corrupção, a malversação do dinheiro público e, enquanto as mazelas acontecem, outros, aqueles que tem a função de fiscalizar, como legislar tomam a PROVIDENCIA, e coadunam, com os desmandos, afinal é assim que ajudam a governar e esquecem que " O QUE NÃO TEM GOVERNO NUNCA TERÁ" - obrigado Chico Buarque!
Para desespero desses senhores e senhoras, fiquem sabendo que providencia é atitude que se toma, é ação de uma pessoa que protege ou ajuda outrem e, por isso mesmo um acontecimento feliz:
Providencia, são disposições ou medidas prévias para alcançar um fim, remediar qualquer necessidade ou regularizar certos serviços. É qualquer ato que venha prevenir.
Mas eles preferem nada fazer, mas não deixam de tomar PROVIDENCIA, a cachaça, a pinga, e como bebem!
Em nosso caso especial, devemos como eleitores começar a nos exercitar quanto ao costume de TOMAR PROVIDENCIA.
Então vamos todos tomar a nossa PROVIDENCIA, ou seja, a de não mais VOTARMOS nesses "cachacistas juramentados" que prometem e, não fazem mais, do que tomar a suas doses de cachaça.
JÁ ESTAMOS CHEIOS DE TANTA CONVERSA FIADA enquanto eles só mesmo bebem a tal da PROVIDENCIA, e como bebem essa porcaria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário