GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E SE O TITIRICA NÃO FOR EMPOSSADO?


Por José Carlos Barroso

A frase de todos os dias, que sucederam as eleições de outubro 2010 era a seguinte: Se o TIRIRICA não for empossado, continuaremos “sem saber” o que faz um Deputado Federal.
Pois bem, depois de muito disse me disse, de polemica em cima de polêmica, nos vem a confirmação:
Tiririca sabe ler e escrever.
Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, pode agora assumir o cargo, que legitimamente é seu ao receber nas urnas pelo Estado nada menos do que um milhão e trezentos mil votos, para Deputado Federal, já que teve êxito no teste de leitura e escrita feito nesta quinta-feira (11 de novembro de 2010) pela Justiça Eleitoral.
Walter de Almeira Guilherme, que é presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), disse que Tiririca fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal: "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva". A frase ditada foi extraída aleatoriamente de um livro da Justiça Eleitoral. "A promulgação do código eleitoral em fevereiro de 1932 trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral."
Ainda de acordo com o presidente do TRE-SP, Tiririca teve de ler uma notícia de jornal e fazer uma interpretação do que leu e escreveu. As manchetes foram "Procon manda fechar lojas que vendem produtos vencidos" e "O tributo final a Senna".
O presidente do TRE-SP, porém ponderou em sua entrevista, que a decisão sobre a diplomação de Tiririca caberá ao juiz Aloízio Silveira, da primeira zona eleitoral.
Pois é minha gente, tanta polêmica e sensacionalismo em torno de um suposto analfabetismo levantado pela revista Época, poucas semanas antes da eleição, e com a concordância de pessoas que trabalhavam e conviviam com ele, que queriam fama e notoriedade, para tudo morrer no nascedouro. Alias que belos amigos hein! Amigos assim ninguém precisa de inimigo!
Tiririca é um artista, meus prezados, e dos bons, já deu prova disso, pois com sua Florentina ...Florentina vendeu barbaridade e, é estrela da Rede Record de Televisão.
Tiririca só diz tolices ou faz papel ridículo, quando em cena representa um palhaço, vestido naquela grotesca roupa que compõe seu personagem, porém meus caros mostra agora porque recebeu essa chuva de votos, claro que não é pessoa sem importância, agora mostrou mais, mostrou competência e aprovado deve estar rindo, gargalhando mesmo daqueles que fizeram papel de palhaço, aduzindo a sua pessoa a condição de analfabeto.
Francisco Everardo, o Tiririca se recusou a fazer a perícia do documento, que apresentou no ato da sua candidatura, o que foi aceito pelo TRE-SP, já que ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si mesmo. Vejam já de inicio mostrou sua astúcia e inteligência.
Depois deixou vir à tona os “achismos” dos invejosos, para depois dar o seu golpe mortal.
E assim o deputado federal Tiririca será diplomado. Parabéns nobre Deputado se ainda não tinha um diploma, porque lhe negaram esta condição, porque teve primeiro de trabalhar e passar fome, para depois chegar a vitória, agora já tem um de grande importância, ou seja, o de representante do povo paulistano.
Certamente lhe virão outros como, por exemplo, o de HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO por ter feito por merecê-lo antes mesmo de ser deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário