GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UMA QUESTÃO PREOCUPANTE:

Por José Carlos Barroso

Em nosso dia a dia sempre vivemos momentos onde temos que tomar decisões importantes, porém é importante que isto não venha nos levar para o perigo da banalização do ato da escolha.
Que esse número de decisões, muita das vezes inexpressivas, não nos levem a tornar banal também decisões importantes, como as que teremos que tomar este ano, quando estaremos a escolher nossos governantes. Escolheremos o Deputado Estadual, o Deputado Federal, dois Senadores, o Governador do Estado e o Presidente da Republica.
São João Nepomuceno, possui uma série de grupos políticos, onde podemos destacar o grupo da Prefeita, o grupo do Balainho, o do Isaias, o grupo do PT, e o grupo do PSOL, e todos os grupos citados já nos apresentaram seus candidatos, mas o perigo ronda a cidade, quando já aportaram também por aqui, os “compradores” de votos, que preparam suas campanhas de modo a atingir aqueles acostumados a banalizar suas decisões.
Não trazem propostas sérias, nem idéias reais, que possam melhorar nosso município. Procuram apenas conquistar o "gosto" dos eleitores, tendo a "estética apropriada" e apresentando a simpatia e a empolgação de modo que "divirtam" e “desviem” a atenção o suficiente para merecer seu voto, andando atrás de vereadores, ex-vereadores, ex-candidatos, oferecendo vantagens mil, em troca de votos.
Eleições são escolhas. Mas escolhas importantes, cujos erros e acertos trazem resultados bem diferentes, com conseqüências sérias e que perduram por muito tempo. CUIDADO ENTÃO!
Nosso município não pode ficar refém desses caçadores de votos, gatos pingados que despejam dinheiro sem o menor compromisso e responsabilidade com nosso povo.
Esta é uma decisão que vale por quatro! Por quatro anos. Vamos melhorar a nossa qualidade de acertos e diminuir o índice de erros. A oferta de nomes é grande, mas creio que nossa inteligência é maior, para que façamos a escolha correta, optando pelos candidatos compromissados com nossa terra.
Que esses “pára-quedistas” tenham a resposta do nosso povo, ou seja o “NÃO” e que venham, mas que venham em prol do desenvolvimento de nossa São João Nepomuceno.

Um comentário:

  1. Ola Amigo: Obrigada pela tua visita ao meu blog, mas tenho mais dois blogs. Um de oraçoes com o link: Santacruzdouro.blogspot.com o outro que criei as dias posto carta em forma de Prosa ou Poesia.
    Desculpa não percebo nada de Politica porque achos que os politicos são quase iguais, mas tenho lido varios postes sobre a campanha eleitoral dai do Brasil. Dissete que eras de decendencia Portuguesa das terras do Barroso conheço, E Criam la uma excelente carne de Vitela (Vaca). Eu vivo numa Cidade chama Rio Tinto que faz fronteira com a Cidade do Porto.
    Um Abraço
    Santa Cruz
    Um Abraço

    ResponderExcluir