GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OS CÉTICOS INSISTEM EM DUVIDAREM DA PALAVRA DE DEUS:

Por Jocarlosbarroso

Lamentavelmente os céticos insistem em recorrerem aos homens para aceitarem os desígnios de Deus.

Agora a noticia que nos chega é que pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3.000 anos atrás, para que o povo judeu pudesse fugir em segurança do faraó egípcio, e também como ele teria conseguido: com uma ajudinha do vento.

E pasmem, amados, "O que este trabalho mostra é que a descrição das águas se abrindo de fato possui uma base nas leis da física".
Eles consideram que a separação das águas pode ser entendida como dinâmica de fluídos: o vento move o líquido de um jeito que está de acordo com as leis da física, criando uma passagem segura com água dois dos lados.

Então teria sido uma grande coincidência o mar se abrir justamente quando os hebreus pisaram em sua margem e se fechar exatamente quando eles passaram a salvo!

Que vento ou tsunami controlados e sincronizados teriam sido esses? Não seria mais fácil e coerente admitir que ocorreu algo sobrenatural ali? O que significa para o Criador do universo abrir um canal por entre as águas do Mar Vermelho, a fim de fazer com que Seu povo passasse a pés secos e avistando duas colunas de água, à direita e à esquerda, conforme relata a Bíblia?
Onde estará Deus para esses Senhores? Será que nunca irão aceitar, que foi Deus quem criou as maravilhas e tudo o que está na terra, debaixo dela, acima dela, e debaixo das águas?
A Bíblia descreve como os israelitas "passaram pelo meio do mar no chão seco", com uma parede de água de cada lado, enquanto um forte vento soprava do leste.
Êxodo 14. 21 Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.
O lugar da travessia ainda não é dado como certo, porém o milagre poderia ter ocorrido ao norte do Canal de Suez e, neste ponto, acreditam que um antigo braço do Nilo e uma lagoa costeira um dia tenham formado um 'U' à beira do Mar Mediterrâneo.
Pesquisas arqueológicas bíblicas indicam a existência de algumas rodas no fundo do mar, possivelmente rodas de bigas (carros semelhantes aos carros romanos puxados por cavalos). A Bíblia também descreve a passagem dos carros e cavaleiros que foram tragados pelo mar, havendo inclusive fotos submarinas sobre tais rodas, e desenhos de carros.
Êxodo 15. 19 Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o Senhor fez tornar as águas do mar sobre eles, mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar.

A cada descoberta os homens ficam mais céticos, e proferem heresias, blasfêmias, mas o estudo que faz parte de um projeto maior sobre o impacto de ventos na profundidade das águas e que em nenhum momento, confirma ou nega a intervenção de Deus no evento bíblico, jamais será esclarecedor a ponto de convencer o homem de que Deus é o Senhor de todas as coisas. Infelizmente o homem se mostra descrente, mas não lê a BIBLIA.

Paz do Senhor Jesus a todos vocês.

Um comentário:

  1. Amigo; Essas pessoas são e serão sempre assim faz-me recordar uma passagem do Evangelho de S. Mateus, que eu Leio muitas vezes na Cerimonias Funebres, que é Eu te bendigo ó Pai porque escondeste estas coisas aos sabios e inteligentes e as revelaste aos mais pequeninos.
    Jesus ao dizer esta Parabola quer dizer que esses sabios julgam que a Ciencia humana tem sabedorio para tudo, mas não é assim, então essa gente nunca esta desponivel para acolher a palavra de Deus.
    Um Abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir