GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DESRESPEITO, SACRILEGIO, SARCASMO

Por José Carlos Barroso

Vez por outra estamos diante de uma notícia estarrecedora, surpreendente, que nos leva a indagar: Até onde o homem irá chegar?
Pois bem em SYDNEY (Austrália) - Um professor de Direito rasgou páginas do Alcorão e da Bíblia e utilizou-as como papel de cigarro, dando publicidade de seu ato em um vídeo disponibilizado no YouTube, pouco depois da grande polêmica provocada pela intenção de um pastor evangélico americano de queimar o livro sagrado dos muçulmanos.
No vídeo de 12 minutos, que tem como título "A Bíblia ou o Alcorão, qual queima melhor?", Alex Stewart, membro de um grupo de ateus de Brisbane, exibe um exemplar do Alcorão e outro da Bíblia, arranca páginas dos dois livros e usa as folhas como "cigarros".
O vídeo havia sido disponibilizado no fim semana, ou seja, no aniversário de nove anos dos atentados de 11 de setembro, ocorridos nos EUA, foi retirado do ar, e o pastor desistiu de queimar exemplares do Alcorão. Ainda bem, mas ficou o mau exemplo de ambos.
O professor ao nosso entendimento, usou de escárnio, foi desrespeitoso, com a palavra de Deus, serviu-se de sacrilégio para irromper contra Deus, não sei se assumindo as conseqüências de seu ato, mas acho que não, porque usou de arrogância sendo até mesmo atrevido na pratica da iniqüidade. Quanto ao pastor além de soberbo, foi impiedoso, desrespeitoso, mostrando-se injusto, não conhecedor da palavra e por isso não sábio.
Entendemos, que ambos se exacerbaram, ultrapassaram seus limites, foram além nas suas intenções e atos, sendo motivo de escândalo, queira Deus que estejamos errados, mas o propósito era outro, ou seja, o de alcançarem notoriedade, postura anti bíblica e, mau vista ao olhos de Deus.
Vejamos o que nos diz a bíblia em Isaias 13.11 E visitarei sobre o mundo a sua maldade, e sobre os [ímpios] a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos cruéis.
O Professor de Direito foi suspenso pela Universidade Tecnológica de Queensland, onde lecionava, sendo que afirmou que pretendia apenas exercer o direito à liberdade de expressão. "O vídeo era uma piada, claro", disse o professor ateu.
Esqueceu o professor, que fazer piada até é salutar, desde que não intrometamos no que não sabemos, no que não dominamos, naquilo que não nos compete, quando nos compete apenas respeitar o próximo.
Mas o espantoso é que antes mesmo desse exemplo “mau exemplo” do professor australiano a roqueira brasileira Rita Lee, confessou que por diversas vezes fumou maconha utilizando para enrolar a erva (Cannabis sativa) folhas de bíblias dos hotéis por onde passava.
Contudo estamos certos de que o homem colerá sempre o que plantou.
Gálatas 6. 7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
E que isto nos sirva apenas de mau exemplo porque certamente se optarmos pelos descaminhos a ruína será o nosso único destino. Salmos 1. 6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos [ímpios] conduz à ruína.
Que o Senhor Deus tenha misericórdia e nos dê sabedoria suficiente para perseverarmos nos seus ensinamentos, na Sua Santa Palavra salvadora, que vivifica.
E para terminar ambos foram tolos e usaram de tolices, vejam Isaias 32.6 Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniqüidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento.
Paz do Senhor Jesus a todos.

2 comentários:

  1. Amigo José; Lindo testo e esclarecedor, eu sou Católico praticante com formação teologica e sobre este assunto que descreves do Professor eu não conhecia, só conhecia do Pastor amaricano, mas para os dois só tenho uma palavra, Perdoai-lhes Senhor porque não sabem o que dizem ou fazem.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  2. "E visitarei sobre o mundo a sua maldade, e sobre os [ímpios] a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos cruéis".

    Nao eh Eclesiate, eh Isaiais.

    ResponderExcluir